Gente normal

O governador Braga, faz algum tempo, resolveu processar a mim e ao Diário do Amazonas, alegando supostas injúrias contra ele escritas em minha coluna. Seu advogado foi à 1ª instância como se estivesse ali o foro legal para julgar um senador. E como se o jornal devesse pagar por palavras de minha responsabilidade. Pensei: “Jogo de cena para o público interno”. De fato, após alguns magistrados se darem por impedidos, a doutora Simone Laurent de Figueiredo fulminou a pretensão. Em despacho consistente, agiu como juíza de verdade. Cumpriu o dever. A seguir, o advogado, em novo equívoco, recorreu para a 2ª instância, com 11 pedidos de indenização por danos morais. Percebi então que o objetivo era intimidar o jornal, dando “exemplo” a toda a imprensa e silenciando o senador para inibir novos críticos.


Trecho de “Gente normal”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

5 thoughts on “Gente normal

  1. Seria bom informar ao advogado que está tentando te processar, a leitura do artigo 53 e parágrafos da Constituição Federal do Brasil que certamente ele saberá que a instâncias de primeiro grau e segundo grau são incompetentes para julgar um Senador senão o STF.

  2. As vezes a justiça do nosso estado acerta, nao é possivel que um senador e um meio de comunicaçao nao possa criticar, ou expressar a realidade dos fatos, censura já passou faz tempo, mas como a vergonha em nossos governantes veio no guaramiranga, nosso governador pensa que todos tem que esta aos seus serviços, como quase todas as emissoras de radios de manaus que pelas manhãs de sábado sao pagas para iludir nossa populaçao com feitos do governo e pregando um amazonas que só existe na cabeça do governador e de sua equipe, pois quem conhece o interior sabe que a realidade é outra, entao senador nunca se curve diante de ameaças, faça seu papel de denunciar desmandos, falta só os da prefeitura…

  3. Caro Doutor Serafim, é uma pergunta que não se cala? Onde se formou este “ADIVOGGADDOO”

  4. Continuando o meu comentário, é muita burrice mesma, ingressar com uma Ação contra um Senador da República na Justiça de 1o. Graú, pior ainda continuar na mesma burrice apelar para o 2o. Graú, o Governador esta mesmo bem assessorado juridícamente, que contineu assim.
    Agora querer responsabilizar o Jornal por uma artigo escrito sobre a responsabilidade do nobre Senador, também é outra burrice. Quero ver qual vai ser o desembargador que vai conhecer do apelo, uma vez que a MM. Juíza já rechaçou de imediato a pretensão idiota.

    Agora, aproveitando a oportunidade deste espaço, certamente o senhor já deve ter tomado conhecimento dos ataques que sofreu hoje na Câmara pelo senil, caquético, pelo Amazonino, covarde, desonesto, está égua que passa seu tempo no dominó, pescaria e cachaça, sem qualquer moral, ética, merecia sim um BAITA DE UM PROCESSO POR INJÚRIAS, CALÚNIAS, DANOS MORAIS É POR AI, vou entender perfeitamente se o Senhor não vier a se pronunciar a respeito do assunto, pois existe aquele adágio popular : “Quem se mete como PORCOS farelo come”, entretanto, gostaria e muito de assistir uma boa Porrada para cima deste engodo.

  5. O nobre senador Arthur Virgílio em quem votei no 451 em 2002 perde a linha as vezes. Na década de 80 disse que colocaria uma algema no ex-governador Mestrinho, depois disse que daria uma surra em Lula, nosso presidente, aí chamou o governador de ladrão. Se eu disser que o senhor não é diferente dos outros políticos o senhor vai me processar??? Pense antes de falar senador, na política brasileira ninguém é melhor que o outro.

Comments are closed.