‘É um escárnio com os brasileiros’, diz Serafim após Guedes minimizar aumento da energia

‘É um escárnio com os brasileiros’, diz Serafim após Guedes minimizar aumento da energia

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) classificou como “escárnio com o povo brasileiro” a declaração do ministro da Economia, Paulo Guedes, de que não há problema da energia ficar mais cara no Brasil.

“Isso é um escárnio com o povo brasileiro. Não apenas com o povo do Amazonas, com o povo de Manaus ou do interior, mas com todo o povo. Quero deixar aqui o meu repúdio às palavras do ministro Paulo Guedes. Eu não imaginava que tivesse alguém com coragem de defender o alto preço da energia elétrica, que no nosso caso sofremos com a Amazonas Energia, mas agora apareceu um, que é o Paulo Guedes”, disse Serafim durante discurso na sessão plenária desta quinta-feira, 26, da ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).

No lançamento da Frente Parlamentar do Empreendedorismo, na quarta-feira (25/8), Guedes se disse otimista com o crescimento econômico do Brasil e que enfrentará o problema do choque hídrico. Guedes comparou o momento atual com o início da pandemia de Covid-19, no ano passado. Na visão dele, 2020 foi muito pior.

“Se no ano passado, que era o caos, nós nos organizamos e atravessamos, por que nós vamos ter medo agora? Qual o problema agora que a energia vai ficar um pouco mais cara porque choveu menos? Ou o problema agora é que está tendo uma exacerbação porque anteciparam as eleições… Tudo bem, vamos tapar o ouvido, vamos atravessar”, disse o ministro na ocasião.

Líder do PSB na Casa Legislativa, Serafim Corrêa declarou que, na contramão do que diz Guedes, a conta de luz pressiona a inflação e pesa no bolso dos brasileiros.

“Jamais imaginei que alguém tivesse a coragem de dizer isto: “qual é o problema da energia ficar mais cara?”. E principalmente se quem dissesse isso fosse o próprio ministro da Economia. O Sr. Paulo Guedes vem e faz essa pergunta. Esse cara pálida precisa acordar, a ficha dele precisa cair. Ele é o ministro da Economia. O Brasil não suporta isso, a inflação está batendo 8%”, criticou o deputado.