Serafim lamenta morte de médicos e presta solidariedade às vítimas da Covid no AM

Serafim lamenta morte de médicos e presta solidariedade às vítimas da Covid no AM

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) lamentou na manhã desta terça-feira, 6, as mortes dos médicos José Rodrigues Coura, Reinaldo Gonzalez e Ivan Tramujas, os dois últimos por complicações da Covid-19. O parlamentar prestou ainda solidariedade às famílias das 12.107 vítimas do novo coronavírus no Amazonas.

“Essa última semana perdemos três profissionais da Medicina. O Dr. José Rodrigues Coura, que foi homenageado por nós da Assembleia Legislativa com o Título de Cidadão do Amazonas. Ele é alguém ligado à infectologia e aos estudos das moléstias tropicais. Ele faleceu aos 93 anos, o Dr. José Coura foi o grande mentor de todos os infectologistas do Amazonas e eu lamento profundamente a perda dele. Lamento igualmente o falecimento do Dr. Reinaldo Gonzalez, médico nefrologista, muito respeitado e dedicou sua vida a minorar o sofrimento dos renais crônicos”, disse Serafim.

“E também no dia de ontem (segunda-feira, 5) o médico Ivan Tramujas, especialista em cirurgia geral e coloproctologia, que dedicou a vida a salvar a vida dos outros, faleceu”, lamentou o parlamentar.

Nesta segunda-feira, 5, conforme a Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), por meio do Boletim Diário de Covid-19 edição de nº 367, o estado atingiu a triste marca de 12.107 mortes pelo novo coronavírus.

“Lamento muito as 12.107 mortes de amazonenses pela Covid-19 e na pessoa desses três médicos eu homenageio todas as famílias com os nossos sentimentos, com as nossas condolências”, concluiu Serafim.