Serafim entrega 547 tablets a professores de escolas municipais contempladas por emendas

Serafim entrega 547 tablets a professores de escolas municipais contempladas por emendas

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) participou da entrega de 547 tablets a professores de escolas municipais de Manaus. A cerimônia de entrega ocorreu na na manhã desta sexta-feira (3), na Escola Municipal Jarlece Zaranza, localizada no bairro Novo Aleixo, Zona Leste. A Escola e mais 13 unidades municipais foram contempladas através das emendas de Serafim, no valor de R$ 604 mil.

“Alegria de ver concretizar um sonho. Os 24 deputados aprovaram essas emendas. Fico feliz de dar a minha contribuição no mecanismo do orçamento impositivo. São 547 tablets para 14 escolas. Não tem futuro a Educação se não houver interação entre tecnologia e informação. Pouca gente sabe que Manaus tem a 3ª maior rede de ensino municipal, perdendo apenas para São Paulo e Rio de Janeiro. Para ter educação tem que ter espaço físico, precisa ter professor e professora e precisa ter o aluno. Essa interação é fundamental para que amanhã seja um dia melhor”, disse o deputado.

As emendas destinam recursos à Seduc (Secretaria de Estado de Educação), direcionadas à Semed (Secretaria Municipal de Educação), para aquisição de equipamentos para promover a inclusão tecnológica e a cultura digital dos estudantes da rede municipal.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e a secretária municipal de Educação, Dulce Almeida também estiveram presentes.

“Estamos buscando a excelência na Educação. Com essa iniciativa do deputado Serafim Corrêa, de outros deputados e da prefeitura, estamos buscando tecnologia, informática e internet. Sancionei, ontem (quinta-feira, 2), o 5G. Estamos avançando na tecnologia para ter a melhor educação básica do Brasil”, disse David Almeida durante o evento.

Também serão beneficiadas com a emenda as Escolas Municipais Escritor Erasmo do Amaral Linhares, Padre José de Anchieta, José  Wandemberg  Leite (Zona Sul); Escolas Municipais João Aparecido, Domingos Sávio, Esmeralda Linhares (Zona Oeste); Escolas Municipais Zilda Mas Neumann Arquiteta, Angélica Maria Vieira Cruz  e Professor Heleno Nogueira dos Santos  (Zona Norte); Escolas Municipais Poetisa Cora Coralina, Magnólia Frota (Zona Centro-Sul);  Escolas Municipais Pequeno Príncipe  e Raimundo Nonato de Oliveira Gomes (Zona Leste).