Serafim alerta para ameaças de atentados em escolas e pede que governo reforce segurança

Serafim alerta para ameaças de atentados em escolas e pede que governo reforce segurança

Após ameaças recorrentes de ataques a escolas, em Manaus, o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) fez um apelo nesta terça-feira (21), para que as secretarias estaduais de Segurança e Educação investiguem os casos e adotem as devidas providências para evitar episódios similares.

“Todo dia tem ameaça e algo de ruim no que diz respeito à segurança dos alunos e dos professores. Mais uma escola ameaçada, desta vez a escola militar da Compensa. Houve uma ameaça de que haveria um atentado contra professores, contra a vida de alunos e isso gera pânico”, lamentou Serafim durante sessão da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM).

Em menos de 10 dias foram duas intimidações. Uma delas foi de ameaça de atentado contra a Escola Estadual Áurea Pinheiro Braga, no bairro Compensa,  no último dia 13 de setembro. Outra ameaça foi de um jovem de 17 anos, que pelas redes sociais, disse que aconteceria um massacre no Colégio Estadual Amazonense Dom Pedro I, no Centro, na segunda-feira (20).

“Há necessidade da Secretaria de Educação, articulada com a Secretaria de Segurança, adotar providências que passem para a comunidade escolar segurança, paz e esse é um ambiente que todos precisam para lecionar e para receber”, concluiu o líder do PSB na Casa Legislativa.