Após reconhecimento do CNJ, Serafim diz que informatização dará celeridade ao TJAM

Após reconhecimento do CNJ, Serafim diz que informatização dará celeridade ao TJAM

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) é o primeiro do país a ser reconhecido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por seu sistema 100% virtual. Para o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), a informatização permite maior controle e celeridade no andamento de processos.

 

“Quero cumprimentar o Tribunal de Justiça, pelo seu dirigente maior, desembargador Jorge Chalub, pela vice-presidente, Carla Reis, e pela corregedora-geral, Nélia Caminha, pelo resultado do CNJ, no que diz respeito à informatização dos tribunais”, disse Serafim durante sessão na Assembleia do Amazonas nesta terça-feira (21).

O parlamentar afirmou que a medida é bem-vinda em um momento em que o país tem um judiciário em que a lentidão ainda perpetua.

“O Amazonas tem 100% de todo o seu sistema virtual. É o primeiro estado reconhecido pelo CNJ a atingir essa meta. Isso é um avanço da modernidade, que  permite mais rapidez e  melhor controle. Cumprimento todo o corpo do Tribunal de  Justiça pelo brilhante trabalho, no momento em que no Brasil afora o judiciário é tão atracado. Isso dá trabalho”, concluiu.

O levantamento é realizado pelo CNJ, através do Mapa de Implantação do Juízo 100% Digital e do Núcleo de Justiça 4.0. (www.cnj.jus.br).