RIOS DO BRASIL (I)

Recebi através do amigo Luis Costa 21 fotos de rios do Brasil que foram feitas por Margi Moss. Ao distribuir estas fotos por e-mail ela disse:

“Gostaria de compartilhar com vocês algumas imagens que tirei durante o Projeto Brasil das Águas (2003/04), quando coletamos amostras de água em rios e lagos em todo Brasil. Tive o grande privilégio de perceber não somente a grandiosidade da floresta amazônica, mas também a diversidade dos rios que cruzam a bacia – e as obras de arte que desenham ao cavar seus leitos sinuosos em busca do mar. ”

Hoje as três primeiras fotos:

Rio São Benedito

As águas cristalinas do pequeno rio São Benedito, que nasce na Serra do Cachimbo, são por si só cativantes, adicione o charme desta ilha com floresta cercada por corredeiras e cachoeiras.

Rio Curuá

O rio Curuá no sudoeste do Pará está perigosamente perto da infame BR 163 (Cuiabá-Santarém). Diariamente o desmatamento para criação de gado invade suas florestas intactas. O rio corre para o rio Iriri e, posteriormente, ao rio Xingu.

Rio Jauaperi

A reluzente areia branca sai das águas escuras do rio Jauaperi. Este rio separa os estados de Roraima e Amazonas, e deságua no Rio Negro.

One thought on “RIOS DO BRASIL (I)

  1. OI, eu Anderson Vieira de Brito, estou concluindo o curso de Logística de transportes hidroviários, eu quero receber de vcs, alguns estudos sobre os rios do para e seus estudos elaborados, para o desenvolvimento, do mesmo.

Comments are closed.