“Próspero 2010”, por Arthur Virgílio Neto

Muita paz e muito amor em 2010. Espero que o Natal tenha sido de fraternidade e em companhia dos seus e que o próximo ano sirva para consolidar esses laços. Encerrei 2009 tendo a honra de fazer o último discurso do Senado Federal. Fiz parte do esforço concentrado para votar o Orçamento de 2010. Pude, com essa insistência de dedicar toda atenção ao mandato que o povo amazonense me deu, desatar um nó que estava cheirando a anão do orçamento. Todos lembram que os “anões do Orçamento” foram descobertos em outubro de 1993, a partir das denúncias do economista José Carlos Alves dos Santos, que participava da quadrilha, ex-chefe da assessoria técnica da Comissão do Orçamento do Congresso. Houve uma CPI mista que, durante três meses, desvendou o esquema de propinas montado por deputados da comissão. Dos 18 acusados, seis foram cassados, oito absolvidos e quatro preferiram renunciar para fugir da punição e da inelegibilidade.


Trecho de “Próspero 2010”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on ““Próspero 2010”, por Arthur Virgílio Neto

  1. Caro senador.Sempre fui seu eleitor,mais agora me estranha o seu silêncio em relação ao governo do estado.Vossa senhoria começou a fazer inúmeras denúncias e de repente calou-se.Será que as denúncias não existiam ou será que teve algum acordo na virada da noite?Se teve esse famigerado acordo,por favor me informe,pois a eleição está chegando e quero rever meu voto.Abraços!

Comments are closed.