Os ratos da merenda (parte 2)

marceloramosAs ratazanas que se alimentam do roubo e da fraude da merenda estão correndo da sala pra cozinha que nem baratas tontas. Acharam que passariam a vida toda impunemente tirando comida da mesa das nossas crianças em idade escolar. Estão enganados! Farei uma verdadeira cruzada até que se moralize essa situação.

Denunciei que os ratos estavam se alimentando do leite comprado pela SEMED, através de um esquema de superfaturamento no qual o leite fora licitado em lata, mas era entregue em pacotes da marca Natumilk, produzidos pela empresa Amazon Milk, a mesma envolvida na Operação Saúva da Polícia Federal e que ficou sob Regime Especial de Fiscalização do Ministério da Agricultura por indicativo de adição de soro, proveniente do processamento do queijo, no leite em pó integral, conforme resultado das análises oficiais.

Diante da denúncia, a SEMED correu para explicar que não tem contrato com a empresa Amazon Milk e que sua fornecedora de leite é a PJA Representação e Comércio de Produtos Alimentícios Ltda.

Só omitiu que a PJA venceu a licitação para entregar leite em lata da marca Itambé, mas sempre entregou leite em pacote da marca Natumilk (40% mais barato), num claro esquema de fraude a licitação, com participação da SEMED, já que a Secretaria atesta o recebimento de um produto diferente do licitado e que, segundo o Ministério da Agricultura, era batizado com soro para render mais.

Ou seja, a Prefeitura paga por um leite e recebe outro que custa 40% menos e ainda vem batizado com soro!

Mas não é só o leite que alimenta esses ratos, eles também comem do arroz, do feijão, da carne, do tomate, do macarrão, da bolacha, de tudo que falta na escola, porque eles comem pelo caminho. Fato confirmado por dezenas de emails que recebi de pais de alunos e professores da rede pública municipal.

Cuidado, ratos de merenda! Hoje estou dando o nome das empresas envolvidas no esquema, estou apurando e voltarei com o nome dos ratos e das saúvas que atuam como laranjas nesse esquema!

Outra coisa. Não tenho medo de vocês! Também não quero extorqui-los, como faz o amiguinho de vocês do programa de TV! Só paro quando vocês pararem de roubar a merenda escolar das nossas crianças!

PS. Apresentei o Projeto de Lei n. 147/2010 (Lei do Prego) pelo qual, caso o ônibus fique no prego, além do direito de pegar o seguinte sem pagar, o usuários terá o valor da passagem ressarcido.

Marcelo Ramos é advogado e vereador pelo PSB. www.vereadormarceloramos.com.br

2 thoughts on “Os ratos da merenda (parte 2)

  1. É vereador quero parabeniza-lo pela iniciativa, a educação esta pprecisando mesmo ser investigada, pois com um montante enorme de recursos e nao conseguimos avançar nos indices, tentam achar culpados, mas pelo jeito o senhor esta descobrindo quem sao, é complicado ver crianças comendo picadinho de 5ª sem tempero, e vc pegar o DOM e ver o recurso pago aos fornecedores de merenda escolar, ou os alunos andarem com fardamento rasgado por que a semed ainda nao deu, querer deselvolver uma atividade e nao ter um skimples giz de cera, ou mesmo o professor ter que comprar pincel do bolso para escrever no quadro que a semed nao fornece, entao sao essas coisas que queremos que o indigesto secretário vicente responda…

  2. Espero que os professores não se calem por um simples Laptop que irão distribuir aos professores da SEMED.

Comments are closed.