Novos artigos publicados

Nesta semana, em dois debates nos EUA – na Universidade do Texas, Austin, e na Universidade de Harvard, Boston – pude perceber como a idéia da Bolsa-Escola se espalhou pelo mundo, chamada genericamente de Transferência Condicionada de Renda, mas mantendo o registro do seu primeiro nome, iniciado em Brasília.


Trecho de “Rede ou escada”, do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF). Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

É incompreensível que alguém se diga “despreparado”, “surpreendido”, pela aproximação do nível das águas da enchente recorde na região, à de 1953. E se houve preparação, então por que não se lançou um programa habitacional para o caboclo ribeirinho? Por que a casa dele, no lugar de fixa, não é flutuante, com energia solar, ecologicamente correta no que tange aos resíduos e à captação de água?


Trecho de “Enchente”, do senador Arthur Neto (PSDB-AM), publicado originalmente no Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Essa rejeição é de Yeda. É problema de imagem pessoal. Seu governo não é ruim. Pelo contrário, tem realizações importantes e as comunica bem. Mas Yeda consegue a proeza de produzir crises simultâneas a cada fato positivo que gera. As relações da governadora com sua base parlamentar são cheias de conflitos e insatisfações.


Trecho de “Yeda inviabilizou-se”, do professor Paulo G. M. de Moura. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.