Novos artigos de Fernando Henrique e Arthur Neto

A enxurrada de decisões governamentais esdrúxulas, frases presidenciais aparentemente sem sentido e muita propaganda talvez levem as pessoas de bom senso a se perguntarem: afinal, para onde vamos? Coloco o advérbio “talvez” porque alguns estão de tal modo inebriados com “o maior espetáculo da terra”, de riqueza fácil que beneficia a poucos, que tenho dúvidas. Parece mais confortável fazer de conta que tudo vai bem e esquecer as transgressões cotidianas, o discricionarismo das decisões, o atropelo, se não da lei, dos bons costumes. Tornou-se habitual dizer que o governo Lula deu continuidade ao que de bom foi feito pelo governo anterior e ainda por cima melhorou muita coisa. Então, por que e para que questionar os pequenos desvios de conduta ou pequenos arranhões na lei?


Trecho de “Para onde vamos?”, do sociólogo e ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Interrompi, esta semana, o que seria um processo corriqueiro de empréstimo do governo brasileiro para Moçambique, no valor de R$ 13,6 milhões, na Comissão de Constituição e Justiça. É justo oferecer tal ajuda humanitária. Meu gesto, porém, foi para chamar a atenção para a situação de descalabro e absoluto abandono do Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), em Manaus. Falei com o Ministro Temporão, da Saúde, e com o Ministro Fernando Haddad, da Educação. Expliquei tudo. Haddad disse-me que cuida da parte de pessoal, mas os recursos são com Temporão. Este anuncia acréscimo de R$ 300 milhões para os hospitais universitários e me garantiu que o HUGV terá prioridade.


Trecho de “Hospital Getúlio Vargas”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

7 thoughts on “Novos artigos de Fernando Henrique e Arthur Neto

  1. Serafim, gostei de sua administração e com certeza se vier para governador eu votarei e conseguirei bastante voto para lhe eleger por que somos uma nação forte que DEUS levantou nessa Cidade, boa sorte e que DEUS lhe abençoe.

  2. Como sempre o erro do PSDB é ser elitista até na hora de fazer um simples artigo. Como diriam meus professores na academia, quem ler este artigo vai entender?

    Enquanto o PSDB não tiver cheiro de povo até na hora de escrever um simples artigo, ta cruel vencer o populismo de Lula e do PT.

    Como que FHC, que todos nós sabemos tem lordeza para ser presidente até da Grã Bretanha escreve algo com palavras que o seu João da esquina nem vai passar do segundo parágrafo?

    Esse é o erro comum dos adversários do PT: serem elitistas. Amazonino notou que era igual ao PT e vejam a parceria que deu certo. Não precisa mentir, mas ser mais simples atrai mais votos. Ser mais getulista não faz a ninguém.

  3. Serafim, gostaria de parabenizar vc pelo seu blog. gostaria de divulgar nosso trabalho que ainda está engatinhado. gostaria tbm de pedir autorização para colocar o link em nossa página do seu blog. gostaríamos também da sua colaboração para divulgar o nosso site.
    abcs prefeito!

  4. Senhores,
    Estou apelando para vocês para ver se voces podem ajudar os servidores e professores do Centro Universitário Nilton Lins. Faz cerca de um ano que a gente recebe o salário sempre atrasado, com alguns dias de atraso; mas agora ficou pior porque o atraso já passa dos 3 meses no meu caso e de alguns colegas do meu setor já chegou nos 4 meses. Hoje ninguém na nilton lins recebe o salário com menos de 1 mes de atraso. Infelizmente a direção se recusa a nos dar uma explicação ou conversar com a gente sobre isso. É por esse motivo que pedimos a ajuda de voces pra nos ajudar a resolver esse problema, porque eles tem medo da imprensa. Por favor, nos ajudem.

  5. É singlar e notório a análise de Fernando Henrique às estripulias de Lula e do PT ou do PT e de Lula, tanto faz, há muito tempo que Lula confunde (propositalmente), partido e governo. Essa fusão é maléfica para o Estado e para a manutenção do Estado de Direito. Qual o futuro candidado a presidente terá a exposição na mídia, que tem tido a Ministra Dilma?. Lula já iniciou a campanha eleitoral desavergonhadamente, sim, por que passa por cima da Lei para apresentar uma candidata sem carisma, e montanhas de dinheiro estão sendo gastas nesse em propaganda institucional sob a desculpa de fiscalização de obras do pac ou sei lá de que, depende o nome que dão ao programa elaborado. Não me orgulho de um presidente que diz que não gosta de ler, ele deveria fomentar este gesto (a leitura), por que sabemos que é benéfica a todos, indiscriminadamente. No mais, torço para que vença um candidato que possa dar continuidade ao que há de bom no atual governo e deixar que a justiça e a história corrijam as esquisitices e exdrulicices de um governo que finge que é povão, mas na verdade, o utilizou para chegar onde chegou.

  6. O Arthur é um Senador de quem nós amazonenses podemos nos orgular. Agora, o que me causa estranheza é o silêncio em relação ao Gov. Eduardo Braga. Gosta de saber o que (realmente) aconteceu para pairar este silêncio atípico do senador.

Comments are closed.