Blog do Sarafa, oito meses: Números além dos esperados

Em oito meses, 115 mil acessos, vindos de 67 países
Em oito meses, 115 mil acessos, vindos de 67 países

O “Blog do Sarafa” completa oito meses na rede mundial de computadores. Lançado para ser um espaço de reflexão sobre os problemas de Manaus e do nosso país, sem a pretensão de disputar espaço com quem quer que seja, recebeu nesse período 115.864 visitas, a partir de 36.442 computadores, espalhados em 67 países do mundo.

Confesso que, a par de estar alegre pela interação conseguida, bem além do que esperava, vejo aumentar a responsabilidade com aqueles que visitam o Blog no sentido de manter as informações, a pluralidade e o nível.

Continuarei buscando fazer o melhor.

Obrigado.

22 thoughts on “Blog do Sarafa, oito meses: Números além dos esperados

  1. Sarafa o seu blog muito contribui para esclarecer as coisas de nossa cidade. Faz o bom jornalismo ao nos dar a possibilidade de saber os dois lados da estória.
    Parabéns!!!

  2. Parabéns Sarafa, continue assim: simples, íntegro, honesto e humilde. Manaus, perdeu uma grande oportunidade de caminhar rumo a moralização. Mas o povo gosta de apanhar, fazer o que?

  3. Caro Sarafa… eu nem sei de que lado vou trabalhar na próxima eleição, se no seu lado, ou se com os adversários. Mas tenho plena convicção que vc merece nosso respeito. Seu blog é fundamental para idéias de um homem que se faz respeitar pela dignidade, pela honra e caráter.
    Leio sempre. Leio tudo. Comento. Concordo e discordo. Mas leio e aplaudo sua conduta democrática. Que Deus proteja e abeçoe vc e sua família. E que vc conserve e mantenha vibrante este blog, digno espaço de manifestação do pesamento.

  4. Sarafa
    Tive a honra de desenvolver na sua administração ao lado do Dr Jesus na SEMSA, uma tarefa importante que foi a consolidação dos Distritos de Saude e que contou com sua determinação e lucidez de implantar politicas publicas para a área que até hoje a população se beneficia, aplaude e não esquece.
    Miro-me no exemplo acima do nosso companheiro Jefeson Coronel em reconhecer em vc um homem democrata por excelencia, que ouve e é um rferencial para todos nós de politico sensato e coerente.
    Que continue assim e que seu blog seja um espaço para o debate e para a informação verdadeira e sem agressão.
    Parabéns!

  5. Sarafa, seu Blog está oferecendo um serviço para política ética desta cidade!
    Parabens, e continue assim.

    Volta logo Sarafa!

  6. Caro Sarafa se o Mazoca,mau minino for cassado,vc assume a prefeitura ou haverá novas eleiçoes?

  7. COm certeza,

    nesses acessos tem pelo menos um meu a cada dia. parabéns Senhor Serafim.

  8. Qual o e-mai para falar com você? Gostaria de trocar uma idéia sobre muitas coisas. Gosto de política, sou seu eleitor, e sei que em breve seu colega de profissão. Pois está nascendo um grande jurista (eheheh)

  9. Obrigado Coronel pelas palavras e pela tua contribuição quando trabalhamos juntos na Prefeitura.
    Vamos em frente.
    abs.
    Serafim

  10. Obrigado Ronaldo a vc e todos que, sob o comando sereno e seguro do Dr. Jesus,garantiram significativas melhoras nos serviços de saúde do municipio.
    abs.
    Serafim

  11. Haverá novas eleições entre o 2º e o 3º colocado no 1º turno, ou seja, entre eu e o vice-Governador Omar Aziz.

  12. Parabéns Sarafa.
    Esse sucesso é o resultado de um Blog democrático, coerente, sem agressões e baixarias.
    Sou sua fã.

  13. meu caro serafim: nao me espanta o sucesso do blog. assim que vc comecou nessa nova atividade postei uma observacao sobre a qualidade do seu trabalho. antevia-se o bom resultado. espero que voce consiga mente-lo, afinal, nao eh facil e nos toma bom tempo…
    mais sucesso e boa sorte, amigo!

    hermengarda junqueira

  14. AMIGO SERAFIM É COM MUITA SATISFAÇÃO QUE TE PARABENIZO PELO SUCESSO DO SEU BLOG, UM ESPAÇO DEMOCTRÁTICO E CORRETO, ASSIM COMO FOI SUA CONDUTA DURANTE OS 04 ANOS DE PREFEITURA, TE AGRADEÇO MUITO PELA OPORTUNIDADE QUE ME DESTE QUANDRO CRIOU O 1º EMPREGO, CONSEGUI EXPERIÊNCIA, ESTOU ME FORMANDO ESTE ANO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA, E ASSIM COMO VOÇÊ ESTOU ANCIOSO PARA COLOCAR EM PRATICA TODOS OS ENSINAMENTOS ACUMULADOS NA SALA DE AULA.
    TENHO POR CONVICÇÃO QUE A MAQUINA PÚBLICA SOMENTE FUNCIONA COM ÉTICA E TRANSPARÊNCIA,PLANEJAMENTO E SOBRETUDO VONTADE DE FAZER.
    UM ABRAÇO SARAFA, 2010 ESTOU COM VOÇÊ!!!

  15. AMIGO SARAFA, GOSTARIA AQUI NESTE ESPAÇO DEMOCRÁTICO, MINHA INSATISFAÇÃO DURANTE A PASSAGEM DO DIA DE FINADOS.
    NÃO HOUVE NADA EM ESPECIAL PARA A DATA, A FIM DE QUE PUDESSEMOS HOMENAGEAR DE MANEIRFA DIFERENTE NOSSOS ENTES QUERIDOS.
    ESTE ANO HOUVE ORQUESTRA, NÃO HAVIA FOLHETOS INFORMANDO A LOCALIZAÇÃO DAS QUADRAS.
    SEM CONTAR NA PESSIMA ILUMIÇÃO DO LOCAL (ME REFIRO-ME AO SÃO JOÃO BATISTA), É LAMENTÁVEL CONSTATARMOS O TOTAL DESCASO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO.
    AGORA LHE PERGUNTO? CADÊ OS PROGRAMAS DE TV QUE O TANTO CRITICAVAM? E OS QUE AI ESTÃO NADA FALAM? SERÁ QUE É PORQUE SEUS APRESENTADORES ESTÃO LOTADOS NO CERIMONIAL DA PREFEITURA OU EM ALGUMA OUTRA SECDRETARIA, GANHANDO PORQUE UTILIZOU UM ESPAÇO TÃO MARAVILHOSO COM A TV DE PALANQUE POLITICO?
    REALMENTE É MUITO TRISTE VER NOSSA CIDADE SENDO CUIDADO DESSA MANEIRA, A PÃO E CIRCO.
    NO ENTANTO COMO TODO BRASILEIRO, NÃO DESISTIMOS NUNCA, TEMOS CERTEZA QUE MUDADREMOS ISTO AI QUE ESTA.
    JA FIZEMOS A REVOLUÇÃO UMA VEZ, IREMOS FAZER DE NOVO.
    UM ABRAÇO, 2010, ESTAREI COM VOÇÊ

  16. Serafim, parabéns por esse período em que seu blog está no ar , onde houveram discussões relevantes(pacíficas e acaloradas) sobre a nossa cidade.

    continue nessa luta,pois estaremos junto com vc.Boa Sorte.
    abs
    Daniel Costa.

  17. A falta de critério seletivo na composição de seu secretáriado foi fator unico e determinante para a sua não reeleição. O que lamento, poís, acredito na sua competência e lisura. Em oportunidade próxima (assim espero) analise mais cuidadosamente os que te cercam….
    Ouso citar como péssimo exemplo o Major que atuou na Secretária de Defesa Civil. Além de imcompetente, “aproveitador” e emocionalmente desiquilibrado tenta jogar sua ilibada reputação na lama.

    Torço pelo seu retorno, entretanto volte bem acompanhado.
    fique com Deus.

  18. “Cada um tem exatamente aquilo que merece!”
    E com toda certeza vc merece esse sucesso e muito mais.
    Abraço.
    Renata Valério

  19. Serafim!

    Teu nome faz parte do momento político amazonense, você é uma grande saída para o povo manaura. “Nada mudou para melhor em nossa cidade após tantas falsas proprostas”, o povo geme calado vendo o passar dos dias. Teremos nossa chance renovada. A justiça será verdadeira como é falho o conhecimento da maioria em escolher pessoas valorosas. A minha participação em sua caminha é reconhecimento de honestidade e dignidade.
    Amigo Sarafa, assim posso me dirigir, conte comigo em sua nova Jornada.

    MARTINELLI (DEM).

Comments are closed.