Novos artigos de Arthur Neto e Paulo G. M. Moura

Semana que vem eles devem me presentear com o laurel de ter a representação contra mim como única a ter aceitação e continuidade naquele conselho. O denunciante vira denunciado. O político pobre que é o primeiro a reconhecer um erro – permitir que um funcionário fizesse curso no exterior – e a oferecer devolução pecuniária do próprio bolso para corrigi-lo vira réu, enquanto os que construíram fortunas na carreira política e colecionam acusações que os colocam do pior lado da política brasileira são absolvidos. É claro que isso não ficará assim. Recorreremos ao pleno do próprio Conselho de Ética e, se não for suficiente, iremos ao plenário auscultar o coração do Senado.


Trecho de “Obrigado”, do senador Arthur Neto (PSDB-AM), publicado originalmente no Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Uma coisa é certa: Yeda precisa renunciar antes de ser afastada por improbidade administrativa ou de que se abra o processo de impeachment no Legislativo, se não quiser perder os direitos políticos por cerca de dez anos. Sua chance de escapar das garras da Lei é o foro privilegiado que remeteria seu processo ao STF. Os fatos comprovam que, em Brasília, tudo é permitido. Distante geográfica e temporalmente dos fatos que emergem na cena política local, talvez Yeda salve seu patrimônio, sua liberdade, e algum grau de atividade política. Para isso, a quase exgovernadora precisa de um mandato de deputada e de caros advogados.


Trecho de “Renúncia ou impeachment: as saídas de Yeda são”, do professor Paulo G. M. de Moura. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

3 thoughts on “Novos artigos de Arthur Neto e Paulo G. M. Moura

  1. Nobres, depois das pieguices agora é a vez das balburdias retóricas. Caramba, até quando os políticos do nosso País tentarão subestimar a nossa humilde capacidade de discenir. Senador Arthur Virgilio Neto de uma coisa vossa execelência está certo, o tratamento deve ser igual para todos. Mas, a questão é uma só: Não é o destino do erro que deve punido mas a origem. Jamais poderemos admitir um Hobin Hood brasileiro. Qual a diferença entre errar para o Bem ou errar para o Mal, quando o erro tem a mesma fonte? Senador, está na hora dos Homens públicos agirem como Homens. O exercício da consciência ética e da consciência moral em toda e qualquer relação humana o Homem leva ao que JESUS chama de perfeição da obra divina.
    Não esqueça que há milhares de brasileiros que se quer possuem condições sócio-economicas para ingressarem numa faculdade, muito menos de estudarem na Europa.
    Desculpe pelos meus erros gramaticais, mas nada justifica um erro.

  2. No comentário enviado em 09.08.2009 . 7:24 pm

    Onde se lê: discenir
    leia-se: discernir

    onde se lê: execelência
    leia-se: excelência

    onde se lê: o Homem leva
    leia-se: leva o Homem

  3. Conceituado Blog, ontem dia dos pais a radio do prefeito de Coari como é o povo chama o Prefeito cassado Rodrigo deu uma intrevista, mas, o Senador Arthur Virgilhio Neto tambem usou do espaço na rádio os mesmos estavam em Brasília, Rodrigo disse que o Senador o seu amigo e que estava fazendo de tudo pra voltar a ser prefeito que daria alegria para o povo essa semana, não entendo como são maquiavelhicos o Senador que é contra a corrupção, Menbro da CPI da Pedofilia, presa pela Ética moral, derepente está do lado de um currupto dando esperança que COARI pode afundar de vez, na campanha em 2006 esteve em Coari foi para o Bairro do Pera caiu na ponte de açacú quase quebrou suas pernas em meio as tabauas podres. Será que o Supremo irá desmoralizar o TRE /Amazonas, principalmente depois que o Deputado jogou na rua os leilões de liminares se isso acontecer e dismoralização de mais. Sarafa parabens pelo o blog, divulgue esse comentário precisamos divulgar o que estamos enfrentando jornais não chegam em Coari pouco sabemos do que está acontecendo de verdade só a rádio divulga comentários destorcidos para toda Coari.

Comments are closed.