Cento e poucos ou cento e porrada?

Naquelas reuniões intermináveis que acontecem nos partidos políticos havia uma discussão sobre lançar candidatura própria ou fazer uma aliança. E se fosse fazer a aliança, com quem fazer.

Dois pretensos candidatos a vereador e que haviam sido candidatos a deputado estadual discutiam. Um, a favor da candidatura própria. O outro, de uma aliança com o candidato que na eleição anterior havia perdido a eleição para o governo.

O que defendia a candidatura própria fez acusações ao antigo aliado dizendo que ele não cumpria as promessas de ajuda aos candidatos. O outro rebateu dizendo que o candidato havia cumprido, inclusive, com o agora seu acusador.

“Ele te ajudou, te deu santinho, te deu gasolina, te deu dinheiro e no final tu tiveste centos e poucos votos” disse ele.

O outro pediu a palavra e rebateu: “Não é verdade. Não me deu nada. E não deixou eu aparecer na televisão nem falar na rádio e ainda assim eu tive foi cento e porrada de votos”.

Gargalhada geral e fim da reunião. Afinal, qual é a diferença entre cento e poucos e cento e porrada? Os dois são menos de 200.

3 comments

  1. É INFELICIDADE, INFELICIDADE SIM NÓS JÁ ESTAMOS SENTINDO SAUDADES DO SERAFIM.

    VOLTA LOGO SARAFA

Comments are closed.