A Venezuela no Mercosul, por José Dirceu e Arthur Neto

As repercussões da aprovação na Comissão de Relações Exteriores do Senado da entrada da Venezuela no Mercosul são claros exemplos de como grande parte da mídia e a oposição no Brasil comportam-se de maneira esquizofrênica na hora de debater o que realmente interessa ao país. De maneira míope, tentaram usar o pedido de ingresso no Mercosul, feito pelo Estado da Venezuela, para atacar o governo do presidente Lula.


Trecho de “Venezuela, seja bem-vinda ao Mercosul!”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

O Senado deve deliberar, até quarta-feira, sobre o ingresso da Venezuela no Mercosul. Passei a semana em Manaus, finalizando tratamento dentário que se fez inadiável. Agradeço, aliás, a deferência do Senado em adiar a votação, seja para que as posições amadurecessem, seja para que eu pudesse participar desse grande debate que será produzido. Percebi, nesse ínterim, certa confusão quanto ao mérito da questão, que gostaria de abordar sob os ângulos da diplomacia, minha formação profissional, da economia e da geopolítica.


Trecho de “Mercosul, Venezuela e Amazonas”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on “A Venezuela no Mercosul, por José Dirceu e Arthur Neto

Comments are closed.