Visita a Humaitá

serafimhumaitaEstive este final de semana em Humaitá participando do Congresso Municipal do PSB – Partido Socialista Brasileiro – que elegeu o seu novo presidente Herivanio Seixas, o vereador mais votado proporcionalmente de todo o Estado. Estavam comigo o deputado federal Marcelo Serafim e o vereador Elias Emanuel.

Foi uma reunião bonita com a presença de mais de quinhentas pessoas que foram levar o seu abraço ao novo presidente. Muitos políticos estiveram presentes ao evento como o Prefeito de Apuí, Marquinhos da Macil, e o vice-prefeito de Humaitá, Renato Gonçalves.

Tive oportunidade de participar de uma reunião com lideranças de Santo Antonio do Matupi, à frente o incansável Nardeli, às voltas com as questões ambientais daquela região e que devem merecer melhor atenção das nossas autoridades. Afinal aqueles brasileiros foram levados do sul do país para lá pelo Governo brasileiro, jogados no meio da floresta, entregues ao mosquito da malária, e lá construíram as suas vidas. Chegar agora, após tantos anos de ausência do estado brasileiro e dificultar ainda mais as suas vidas, é um absurdo que não pode ser consolidado.

One thought on “Visita a Humaitá

  1. É isso Sarafa, enquanto os alguns preferem conhecer a Europa, você deve percorrer o interior que anda tão esquecido.Meu amigo de partido foi a Autazes essa semana também, e lá a situação é difícil. Ruas esburacadas e a cidade é um abandono. Em Japurá a cidade parece que sofreu um ataque aéreo.

    Sarafa, parabéns por vc estar conhecendo o interiorzão e espero que essa semana possamos fazer a nossa entrevista rsrs..Abraços!!!

    40 neles!

Comments are closed.