Marcelo Ramos e o Turno da Fome, Dirceu e os planos de Saúde

Matéria do jornal Diário do Amazonas do dia 05 de janeiro noticia: “Semed não descarta turno da fome” e ainda “Redistribuição lotou salas de aula em 2009″. O Prefeito Amazonino prometeu em campanha (se é que essas promessas valem alguma coisa) que iria acabar com o “turno intermediário”, que ele chamou de “turno da fome”. No início do seu governo, o Prefeito afirmou ter retirado milhares de estudantes do “turno intermediário”, diante do que denunciei que a retirada era uma irresponsabilidade posto que estavam trocando o “turno da fome” pelo “turno do aperto” com a superlotação de salas de aula, algumas chegando a 45 alunos.


Trecho de ““Turno da Fome” X “Turno do Aperto”. Mal maior, mal menor!”, do vereador Marcelo Ramos (PSB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Em que pese os pontos ainda pendentes no Congresso dos EUA, a aprovação da reforma no sistema de saúde norte-americano joga luz sobre a necessidade de pensarmos o modelo que adotamos no Brasil. Em primeiro lugar, é preciso lembrar que a Constituição de 1988 consagra o SUS (Sistema Único de Saúde) como o mecanismo adequado de atendimento à concepção de uma política universal de Saúde. Esse valor deve ser preservado, pois reforça o acesso à saúde como um direito humano fundamental. Por isso, as mudanças na saúde complementar constam do Plano Nacional de Direitos Humanos que o governo Lula apresentou ao país.


Trecho de “Reforma dos planos de saúde no Brasil”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

5 thoughts on “Marcelo Ramos e o Turno da Fome, Dirceu e os planos de Saúde

  1. Para mentiroso,

    Vê todos os diarios oficiais até o dia de hoje e vê quantos prédios foram alugados para a Secretaria de Educacao para funcionar escolas de ensino fundamental. Polítiqueiro barato. Tomara que não ganhe pra estadual.

    Acho que você tem que se preocupar mais em pagar sua dívida com o TCE por proteger as empresas de ônibus.

  2. É dificil fazer algum comentario sobre o obvio, todo mundo sabe que o sr. amazonino é incapaz de resolver esse problema. É ingenuidade pensar que ele poderia mudar uma situação que praticamente ele criou. Então o problema não é o sr. amazonino e, sim, aqueles que votam e acriditam nele.

  3. Na área onde moro que engloba, Parque Santa Etelvina,Santa Etelvina,Santa Tereza, Jardim Fortaleza,União da Vitória,Vitória Régia, Monte das Oliveiras e etc, não conheço nenhuma escola que tenha acabado o intermediário, inclusive minha filha estuda nesse turno infernal.

  4. Tem mais. Quem disse que as salas estavam lotadas foi o Secretário! A frase, inclusive, está entre aspas, se é que você sabe o que signifca isso.

Comments are closed.