Sucupira é aqui!

Para quem não lembra, Sucupira era a cidade imaginária da novela “O Bem-amado”, autoria de Dias Gomes e que fez grande sucesso ao ser exibida em 1973 contanto a história de Odorico Paraguaçu, Prefeito corrupto e obstinado pela inauguração de um cemitério. Não fui à inauguração do Viaduto Gilberto Mestrinho, mas todos os relatos que recebi me remetem a Sucupira. Festa com foguetes, banda de música, vídeo com a história do Odorico Paraguaçu caboco. No palanque, todos que nunca estiveram separados e bajuladores de toda ordem. Nos discursos, a demagogia, a mentira, a obsessão contra os que ousam fazer oposição e até ataques aos “fuxiqueiros” do twitter.


Trecho de “Sucupira é aqui!”, do vereador Marcelo Ramos (PSB), publicado originalmente no jornal Dez Minutos. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

6 thoughts on “Sucupira é aqui!

  1. O importante é que tal viaduto começou na administração do Serafim e terminou na adm do Prefeito Amazonino. Pouco entendo de política, no entanto acho que uma verdadeira gestão municipal ou Estadual além de outras missõe,também deve ser a continuidade dos últimos projetos em andamento da última administração, pois quem lucra com isso é o povo. Diante deste pequeno comentário concluo:
    Serafim é o pai biológico do viaduto Gilberto Mestrinho e o Prefeito Amazonino é o pai adotivo, logo o mérito pertence aos dois. Eis a beleza da política pelo povo e para o povo.

  2. Em relacão a qual Odorico Baré vc se refere? Na minha avaliacão temos 02 grandes Odoricos…

  3. Parabens vereador Marcelo.Adorei a analogia.Sabe que ao lermos,conseguimos com facilidade dar nome aos bois.Seria engracado ,se nao fosse tragico.E durma com um barulho deste…

  4. O engraçado é que todos são ingredientes da mesma panela e todos falam um do outro mais ficar so no fala fala é facil, vê se deixa de falar um pouco e começa a agir, vai trabalhar um pouco tem tanta gente precisando de saúde, escola e segurança, e vc’s ficam ai chamando um e outro de ladrão. vão trabalhar.

  5. Caro vereador..o Mazoca ta meio doidão…ele está ficando cada vez mais mentiroso e teve a audácia de falar que foi ele que pensou e elaborou o viaduto…hora bolas mazoca..O POVO PEDE PERDÃO, CAI FORA NEGÃO…

Comments are closed.