Shopping popular

Por Marcelo Serafim:

Manaus nos últimos dias viveu um momento histórico com a mudança dos vendedores ambulantes para as galerias provisórias.  São trabalhadores que por décadas permaneceram nesta parte da cidade. Acompanhei a transferências deles junto com o prefeito Arthur Neto em uma manhã chuvosa que não tirou o ânimo de todos. Esse é um momento importantíssimo para o futuro de nossa amada Manaus, porque efetivamente o centro com com mais espaço nas calçadas está sendo devolvido à população e ficando mais bonito para os turistas.

Os camelôs saíram em condições favoráveis indo para galerias provisórias. Futuramente eles irão para um lugar definitivo, o shopping popular. Ter mais qualidade de vida, de trabalho e mais dignidade para o sustento de suas famílias são objetivos que certamente serão alcançados rapidamente, pois há disposição de todos em construir uma Manaus melhor e mais atrativa para os turistas. Estive com o prefeito até o fim da transferência dos vendedores ambulantes para as galerias e percebi que, graças a Deus, não houve nenhum tipo de resistência, foi na mais absoluta tranquilidade e todos estão de parabéns por entender a nobreza deste gesto. Sobre esta ação creio que todos os esclarecimentos foram feitos aos trabalhadores.

Até a mudança definitiva para o Shopping Popular, os camelôs vão receber provisoriamente uma ajuda de mil reais, valor aprovado pela Câmara Municipal de Manaus. Qualquer perda que porventura venha a ocorrer vai ser recompensada através deste benefício concedido aos trabalhadores.  A todos os envolvidos nesta ação meus parabéns, tudo está sendo feito para que Manaus fique ainda mais atraente. Espero que possamos apreciar a linda visão do centro histórico de nossa cidade com suas peculiaridades e prédios históricos que chamam tanto a atenção.  Parabéns! Manaus. Vamos acreditar no sucesso do shopping popular.

 

Até quinta!