Serafim diz que posse de Moraes no TSE representa comprometimento com a democracia

Serafim diz que posse de Moraes no TSE representa comprometimento com a democracia

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) defendeu, na manhã desta quarta-feira (17), o uso das urnas eletrônicas no processo eleitoral brasileiro e disse que a posse do ministro Alexandre de Moraes na presidência do TSE (Supremo Tribunal Eleitoral) representa comprometimento com a democracia e seriedade da Justiça eleitoral.

“Ontem, 16, foi a posse do ministro Alexandre de Moraes na posse da Presidência do TSE. Ele mereceu a presença de quatro ex-presidentes, todos os ministros do STF, do STJ e do TST, e aproximadamente 2 mil convidados, 22 governadores, entendo que aquele foi um momento de solidariedade não a ele, mas à Justiça eleitoral brasileira”, disse durante sessão na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas).

O líder do PSB na Casa Legislativa lembrou que as urnas eletrônicas começaram a ser implantadas no Brasil no ano de 1996.

“Isso é um orgulho nacional mesmo e eu tenho orgulho redobrado aqui porque sou de 1947, então, nos anos 1970, início dos anos 1980, eu assisti a vinda a Manaus do ministro Ibrahim Abi-Ackel para conhecer o protótipo da urna eletrônica que foi feita pela Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte).  É preciso reconhecer a competência dos nossos engenheiros e tecnólogos que plantaram a semente. Semente que começou a ser implantada no Brasil em 1996”, explicou.

O parlamentar ainda disse que disputou eleições antes e depois das urnas eletrônicas e que elas fazem toda a diferença no processo eleitoral.

“Sinésio e eu disputamos eleições antes das urnas eletrônicas e depois das urnas eletrônicas. Sabemos a diferença que a urna eletrônica fez no processo eleitoral, seja em termos de custos, em termos de organização, transparência e de agilidade. Entendo que aquele momento da posse do ministro Alexandre de Moraes foi um momento importantíssimo para a democracia brasileira, para a seriedade e reconhecimento da sociedade brasileira, da justiça eleitoral. Reconhecimento explícito de todos aqueles que lá estavam. Quero cumprimentar o ministro Alexandre de Moraes e, em nome dele, toda a Justiça Eleitoral”, concluiu.