Serafim Corrêa propõe ”Pacto de governança” entre todos os agentes públicos

Depois de abordar o excesso de burocracia existente nas atividades econômicas na cidade de Manaus que atravancam o crescimento do Estado, o deputado Serafim Corrêa (PSB) ampliou sua avaliação propondo um ‘pacto de governança’ para “destravar” a Zona Franca de Manaus.

O “pacto de governança”, segundo Serafim, consiste no sentido de haver um diálogo entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário e ainda o Tribunal de Contas do Estado (TCE) e o Ministério Público do Estado (MPE), para que sejam encaminhadas soluções para graves problemas. “Consiste basicamente em conversas e diálogos entre os poderes”, explicou.

Exemplificando, Serafim deu como exemplo a sequência de assassinatos que aconteceu no final de julho passado, em Manaus. “As reações dos agentes públicos sobre esse assunto foram as mais diversas: cada um falou com o outro não diretamente, mas por meio da imprensa, ou seja, ninguém conversou com ninguém”, demonstrou Serafim. “Será que por esse caminho se vai resolver alguma coisa? Pelo contrário! Somente vai dar manchete para os jornais e nunca encaminhar uma solução para o problema”, completou.

Serafim disse que essa é a sua contribuição para propor um entendimento entre os setores. “É hora de um pacto em que todos contribuam para a solução, pois sem isso nós só temos a perder”, finalizou.

Texto: Assessoria da Aleam