Serafim Corrêa é diplomado para o segundo mandato de deputado estadual

O deputado Serafim Corrêa (PSB) foi diplomado para o segundo mandato de deputado estadual (2019-2022), na tarde desta segunda-feira (17), no auditório do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

“Quero agradecer a todos que acreditam no meu trabalho e pela confiança recebida através das urnas. Vamos em frente!”, disse o deputado, que foi reeleito com 25.025 votos.

Serafim é filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) desde 1987 e é presidente de honra do partido, atuando como membro do diretório nacional e executiva nacional. O parlamentar também integra o conselho diretor da Fundação João Mangabeira. Foi vereador, secretário municipal de finanças da prefeitura de Manaus e prefeito de Manaus, de 2004 a 2008.

Na Assembleia Legislativa do Estado (ALE-AM), Serafim possui, entre suas principais bandeiras, a transparência nas contas públicas, defesa e fortalecimento da Zona Franca de Manaus e a construção de um Pacto Federativo entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

 Junto com a sua equipe de comunicação elaborou, em 2017, a cartilha “A Transparência, Controle Social e a Cidadania”, que explica passo a passo de como consultar na internet os repasses  dos governos federal e estadual  a cada município do Amazonas, assim como os detalhes das despesas de cada receita. Em 2018, o  deputado Serafim Corrêa  lançou a Cartilha do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Foto: Marcelo Araújo