Serafim Corrêa é convidado para ação contra pirataria

Deputado estadual recebeu os coordenadores do projeto em seu gabinete na Assembleia Legislativa

Os coordenadores do Projeto Cidadania e Educação Fiscal contra a Pirataria visitaram o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta segunda-feira (23), para  convidar o parlamentar para a abertura do evento de lançamento do projeto, que acontecerá no dia  10 de abril, no auditório João Bosco Ramos de Lima, na sede da Assembleia a partir das 14h. A expectativa é que a solenidade conte com a participação de 100 pessoas.

Moisés Boaventura, analista tributário da Receita Federal, e Letícia Mota, servidora da Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) informaram que pretendem visitar escolas públicas e universidades de Manaus levando palestras sobre a conscientização contra a pirataria.

“Nosso objetivo é reiterar que o ato de piratear um produto é um crime previsto em lei. Também iremos visitar associações em bairros e falar sobre o assunto. Queremos atingir crianças e adultos mostrando os malefícios causados pela pirataria, abordando ainda a ética e a cidadania como forma de coibir esse tipo de atitude”, reiterou Boaventura.

Para o deputado Serafim Corrêa, a pirataria deve ser combatida de todas as formas. Ela destrói empregos, empresas e evita o recolhimento de impostos, além de atentar contra aquilo que é o mais importante para o crescimento da humanidade: a criação intelectual. “Não podemos conceber a utilização de um produto criado por alguém sem que se pague por isso. A pirataria deve ser combatida, favorecendo empregos, empresas e arrecadação de impostos para manter o Estado proativo e em funcionamento”, finalizou.

O evento será realizado em parceria com a Alfândega do Porto de Manaus e o Sindicato dos Analistas Tributários do Amazonas.

Texto e Foto: Assessoria do Deputado