Serafim Corrêa afirma que o maior entrave da reconstrução da BR-319 é a falta de recursos para executar o projeto

Deputado disse que governo utiliza o impacto ambiental e da falta de licenciamento para adiar a execução

Discursando no Grande Expediente desta terça-feira (10) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) afirmou que o maior entrave da reconstrução da BR-319 (Manaus-Porto Velho) não é o impacto ambiental, mas a falta de recursos para executar o projeto, que custa cerca de R$ 1 bilhão.

Segundo o deputado, o governo federal utiliza o argumento do impacto ambiental e da falta de licenciamento para adiar a execução. “Quem leva a culpa sempre é o meio ambiente, mas quem está por trás das reiteradas negativas e o ‘não-licenciamento’ são os Ministério da Fazenda e do Planejamento, pois como o governo não tem os recursos, usa o ministério do Meio Ambiente para ‘segurar’ o projeto”, afirmou.

O deputado desmitificou ainda a alternativa de transporte da produção do Distrito pela BR 319, apontando o alto custo com combustível e pessoal e o alto valor do frete já praticado, que custa apenas R$ 8 por televisor, por exemplo.

Em apartes, os deputados Adjuto Afonso (PP), Abdala Fraxe (PTN), Orlando Cidade (PTN), Francisco Souza (PSC) e Sabá Reis (PR) apoiaram a importância da reconstrução da BR-319.