SAUDADES DO SIMONA

Eu e o Alberto Simonetti Cabral Filho, o nosso saudoso Simona, estudamos juntos no Colégio Comercial Brasileiro na primeira metade dos anos 60 onde nasceu uma longa amizade. Na seqüência, fomos para a Universidade. Ele foi estudar Direito e eu, Economia.

Depois de formados, cada um de nós militou no respectivo órgão profissional. Eu no Conselho Regional de Economia e ele na OAB. Quando fui estudar Direito em 2001 ele brincou comigo: “Quero assinar e entregar a tua carteira da OAB.”

Em 2008, no entanto, perdemos o Simona que faleceu vítima de câncer.

Concluí o curso em 2010, passei no Exame da Ordem e na quarta-feira retrasada recebi a minha carteira da OAB.

Quando me dirigia para a solenidade, lembrei-me do Simona e de tantas situações que enfrentamos juntos, desde a juventude, mas principalmente o seu desejo de entregar-me a carteira da OAB.

Quis o destino que o presidente da OAB/AM, Dr. Fábio Mendonça, também meu amigo, estivesse viajando naquele dia e com isso a solenidade foi presidida pelo Dr. Alberto Simonetti Cabral Neto, filho do Simona, a quem vi nascer e que hoje segue e honra os passos do seu saudoso pai. E foi o Neto quem me entregou a carteira, como registrado na foto.

Confesso que na hora tive a sensação de que o Simona estava ali, ao lado, abrindo um largo sorriso e me dando as boas vindas.

Saudades do Simona.