Saudades

Por Marcelo Serafim

Uma das coisas mais duras com a qual o ser humano tem que aprender a conviver é com a dor da saudade. Infelizmente, todos nós temos que aprender a lidar e conviver com algo que nos parece tão difícil e complicado.

O momento de minha família é de saudade, saudade do nosso patriarca, que Deus chamou para pertinho de si, saudade dos seus ensinamentos, exemplos e lições que ficarão marcados por toda as nossas vidas.

Há uma semana perdi meu Avô Armindo, uma das pessoas que mais influenciaram minha vida e educação. Aliás, posso me considerar uma pessoa privilegiada, pois tive a oportunidade de conviver e aprender com todos os meus avôs e avós. Agradeço imensamente a oportunidade de ter convivido ao longo desses anos com ele, e não posso ser egoísta de achar que ele deveria se eternizar ao nosso lado mesmo diante do sofrimento. Meu avô viveu 98 anos de alegrias e poucos dias de sofrimento, recebeu de Deus o direito do descanso eterno ao lado de minha avó Bel e de meu tio Augusto que nos deixaram há pouco tempo. A todos deixou um vazio imensurável. Com ele só aprendi o correto, o reto o honesto, não cabia em sua mente que seus netos não fossem dedicados e trabalhadores. Teve cinco netos e quatro bisnetos, todos os netos criados e formados, aliás, muito bem formados. Eu, Dani, Rafa, Gui e Fred nos consideramos privilegiados por todos esses anos. Obrigado vô amado, muito obrigado mesmo, o senhor nos deixou saudades, mas muitos ensinamentos que vão superar o sofrimento e nos engrandecer a cada dia para que possamos viver a vida como o senhor viveu.

Te amamos!

Até Quinta!

Ponta Negra: Infelizmente, após a reforma a Ponta Negra será privatizada. Isso não cabe na cabeça das pessoas que possuem bom senso. Ali, estão sendo investidos milhões em recursos públicos que serão entregues nas mãos de particulares após todo esse gasto. Um absurdo!