Sarafa apresenta suas propostas de governo no Amazônia TV

O candidato Serafim Corrêa, da Coligação Agora Somos Nós e o Povo (PSB e PSOL) durante entrevista no Programa Amazônia TV, da TV Amazonas, foi objetivo, claro e seguro ao responder sobre diversos temas, como Transporte, Copa de 2014, Saúde, Segurança, Iluminação Pública, Orçamento Municipal, entre outros.

A apresentadora começou a entrevista perguntando sobre a participação do vice, Marcelo Ramos, na gestão de Serafim. O candidato orgulhosamente falou das características de Marcelo Ramos, sua vida política e sua luta em favor das pessoas. “O Marcelo faz parte dos quadros do PSB e foi escolhido pelos dois partidos da Coligação, justamente por ser um jovem político atuante, por lutar e denunciar as injustiças. Sua participação será ativa, não apenas na minha ausência, mas para trabalhar junto comigo, dividindo funções e resolvendo os problemas da cidade”, declarou Sarafa.

O candidato firmou o compromisso do resgate dos Vigilantes nas Escolas e aumentar o número de guardas municipais para garantir a segurança das pessoas nas escolas, praças, parques e terminais de ônibus. Trabalhando juntamente a questão da iluminação pública, hoje predominante nas principais avenidas. “É preciso levar iluminação a todas as ruas e becos, e dessa forma inibiremos a marginalidade”, afirmou Serafim.

Sobre o tema orçamento municipal Serafim explicou que o mesmo para 2013 é cerca de 300 milhões e que irá resgatar o programa Orçamento Democrático, e ainda aproveitou a oportunidade para falar do programa Um Computador por Aluno, que custará 35 milhões para a sua execução sendo que o orçamento para a educação municipal é de 850 milhões. “Portanto, posso garantir que se o seu filho estuda na rede municipal, ele irá levar um notebook pra casa. Provei que dá para fazer e eu vou fazer” pontuou.

Na questão da geração de emprego e renda, Sarafa citou que durante sua gestão foram contratados mais de 10 mil pessoas através de concursos públicos. Olhando para o futuro, o candidato pretende nomear imediatamente os candidatos aprovados no concurso da Semsa, realizar novos concursos e diminuir a burocracia e os entraves para que a iniciativa privada experimente um crescimento no número de contratações como aconteceu com a construção civil quando ele foi prefeito.

Sarafa falou também sobre moradia, quando conseguiu junto com o governo federal, verba para a construção de 2 mil casas populares, deixando mil casas praticamente prontas e as restantes com dinheiro em caixa para sua execução, fato que a atual administração não realizou.

Sobre Mobilidade Urbana, Sarafa foi claro: “É preciso avançar nessa questão, com obras de engenharia e tecnologia, abrindo novas vias, alargando outras, tudo integrado a tecnologia com a instalação de GPS, semáforos inteligentes, os quais darão preferência aos ônibus e promovendo o resgate da Domingueira, da Integração Temporal e do pagamento da Meia na Catraca para o estudante”.

O candidato esclareceu que o Programa de Governo da Coligação Agora Somos Nós e o Povo, foi o primeiro a ser registrado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com propostas como o Mãe Manauara, Um Computador por Aluno, as Academias a Céu Aberto, as 40 mil ligações gratuitas de água, a recuperação do centro através do diálogo com os ambulantes, entre outras iniciativas realistas, que podem ser feitas.

Sarafa encerrou a entrevista, agradecendo a oportunidade e alertando ao povo que “no dia 7 de outubro, além de você escolher as propostas dos candidatos, você vai fazer uma escolha política. Nós somos oposição a atual administração do Amazonino que tem duas candidaturas. Uma candidata tem como vice, uma pessoa que até pouco tempo era secretário do Amazonino, enquanto o outro candidato é apoiado pelo PDT e por praticamente toda base do prefeito. Então se você é contra a atual administração, vote em nós, que somos a única oposição. Vote no 40”, finalizou Serafim.