Reconhecimento nacional para presidente do TRE-AM

Foto: Portal D24AM

Do site do TJAM por Mario Adolfo Aryce

Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) vai homenagear desembargadora Graça Figueiredo, como uma das mulheres de destaque no Judiciário do País

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargadora Graça Pessoa Figueiredo, será homenageada pela Associação dos Magistrados Brasileiros ( AMB), como uma das mulheres que se destacou pelos “relevantes serviços prestados à Nação”. O evento será realizado no dia 14 de abril do ano em curso, às 20h, nas dependências do Espaço Porto Vittória, localizado no Setor de Clubes Sul, trecho 02, conjunto 19, em Brasília-DF. Neste mês da mulher, a Secretaria da Mulher Magistrada preparou uma homenagem especial.

“Sinto-me honrada com esta homenagem, despojada de qualquer vaidade porque sei que ela foca principalmente a atuação da mulher do ponto de vista profissional. No meu caso, pelo trabalho que venho desenvolvendo no Eleitoral do Amazonas. Isso é gratificante”, disse hoje, 1/04, a desembargadora ao receber o comunicado da AMB.

A AMB criou a Secretaria da Mulher Magistrada para destacar e valorizar as Magistradas de todo o país. Hoje, na Associação, elas já são 4.259 de um total de 14 mil magistrados, entre ministros, desembargadores e juízes, das justiças estadual, trabalhista, militar e federal. “Dentre as mulheres homenageadas está Vossa Excelência e por isso visa o presente oficialmente convidá-la a participar da solenidade. Certo de contar com a ilustre presença de Vossa Excelência, que em muito contribuirá com o êxito do evento, manifesto protestos de elevada estima e distinta consideração”, disse o presidente da AMB, Henrique Nelson Calandra, em ofício endereçado à presidente do TRE- AM.