Quando o céu é o limite…

mateus

lutoNo dia de hoje, mesmo com uma enorme fraqueza que toma conta de toda nossa família, me sinto no dever de falar um pouco sobre um anjinho que nos abençoou por quase cinco anos e continuará nos abençoando e protegendo no céu.

Era manhã de domingo quando falei com minha esposa para decidirmos o local onde almoçaríamos: se na casa dos meus pais ou nos meus sogros. Ela prontamente decidiu que almoçaríamos nos pais dela. Ainda não imaginávamos como acabaria nosso domingo, mas ela havia tomado a decisão correta. Arrumamos as coisas e saímos. Ao chegar nos meus sogros, vimos toda a família reunida e prontamente as crianças começaram a brincar como era de costume.

O Lucas, meu filho amado, logo pediu para se juntar à Gaby e ao Teteus, seus primos, que brincavam na piscina das crianças, entrei na água para cuidar dele, já que era o menor da turma. A diversão foi enorme e continuou por longas horas, brincaram, se divertiram almoçaram lado a lado, como o Teteus sempre gostava. Ao final, nos despedimos e seguimos para casa.

No início da noite, recebemos a notícia de que um trágico acidente levava nosso amado sobrinho para pertinho de Deus. Hoje o Teteus está lá, longe dos nossos olhos, mas perto dos nossos corações.

A lembrança que manteremos serão as dos dias alegres e cheios de vida. Ele foi uma criança iluminada, um anjo que Deus nos emprestou por quase cinco anos para nos alegrar aqui na terra, mas infelizmente cumpriu sua missão rápido demais. Não temos o entendimento do porquê, mas temos a convicção de que ele desde aquele domingo olha e nos protege lá do céu.

Você esta fazendo muita falta para seu papai, mamãe, vôs, vós, tios, tias, primos e primas. Embora seja difícil, teremos que viver longe dos teus sorrisos, brincadeiras, carinhos e peripécias. Sei, meu anjo, que você está bem e esta fazendo de tudo aí no céu para nos consolar e confortar. Vai ser difícil; mas, por você, vamos superar. Sua alegria e suas lembranças vão nos fazer passar a tristeza deste momento.

“Tem anjos voando neste lugar
No meio do povo e em cima do altar
Subindo e descendo em todas as direções
Não sei se a igreja subiu ou se o céu desceu
Só sei que está cheio de anjos de Deus
Porque o próprio Deus está aqui”

Um beijo do tio Marcelo, Tia Nely e do Luquinhas! Te amamos!!!

Até Quinta!!

Marcelo Serafim é farmacêutico e Deputado Federal pelo PSB-AM www.marceloserafim.com.br twitter.com/_marceloserafim e fone 32382835

9 thoughts on “Quando o céu é o limite…

  1. Não sei o que dizer mas…desejo paz a sua família eu tenho dois filhos e eles são a minha vida posso imaginar pelo que estão passando os pais e família da criança.

  2. Fernando,

    Tive a oportunidade de conhecer e brincar com seu anjo, de sair com você varias vezes, em lugares diferentes, atrás de algum boneco novo da coleção do playmobil.
    Ví e sempre admirei a forma como você sempre falava do Mateus ( A cada 10 palavras suas 8 eram Mateus e 2 sua esposa), ou seja, sempre sua família esteve em seus pensamentos onde quer que estivessemos.A última vez foi agora mês passsado no Bourbom la no RS, eu comprando frutas para minha esposa e você novamente comprando o sempre playmobil e vinhos para sua esposa.
    Lembro que tinhamos programado de nos encontrarmos em algum lugar para que meus filhos conhecessem o seu e pudessem brincar já que nossa amizade se fortaleceu muito neste ano.
    Enfim, por mais dificil que seja aceitar a nova moradia do seu anjo, saiba que em seu coração as lembranças, o amor e o carinho serão eterno até o reencontro com o Pai no paraíso.
    Nossa família compartilha da mesma dor e ao mesmo tempo aproveita para abraçar a sua familia e desejar paz, fé e calma para superar este momento difícil.

    Fabio, Roberta e Família.

  3. Realmente é difícil suportar a dor da perda de um ente tão querido quanto era Mateus. Como bem você disse em seu texto, é difícil entendermos o porquê? de uma perda de alguém tão prematuramente. Deve ter um significado que nós só vamos saber quando tivermos em outro nível. Um coisa temos que ter como certa. Deus escreve certo por linhas tortas.
    Logo ele dará a sapiência para os pais de Mateus(Fernando que conheço) e todos os mais chegados suportem essa perda para nós terrenos irreparável.
    Deus abençoe a todos.

  4. gostaria de deixa meus pesames,agente perde um ente querido é muito dificil.
    eu sei como vcs estão se sentido neste momento eu ja passei por isso é uma dor muito grande,so ficar na nossa cabeça as pergunta pq tever que acontecer isso pq sempre o pq.
    eu passei por isso quase fiquei louca tiver que fazer um tratamento com varios psicologos eu sei que é dificil mas deus confortar agente.devo imaginar como esta os pais dessa criancas mas concerteza o seu anjinho mateus esta no paraiso olhando todos vcs confortado cada um.
    deixo minhas solidariedade
    cuide-se
    cbraço pra todos

    desculpe por em no seu blog e deixa um comentario.
    saiba que é com todo o meu carinho.
    vou deixa uma frase pra vc

    “vou para deus,mas não esquecerei aqueles a quem amei na terra”
    “ele deixou num coração de cada um de vcs uma afeição que jamais se extiguirá”.

    abraço

    Dianna souza.

  5. Despedir-se de um amor é despedir-se de si mesmo. É o arremate de uma história que terminou, externamente, sem nossa concordância, mas que precisa também sair de dentro da gente.

  6. Tudo nele era uma ausência que se demorava:
    Uma despedida pronta a cumprir-se. Prefiro acreditar que não nos dissemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz.

  7. Meus pêsames a toda a família, que conheci ainda criança, principalmente ao Fernando Jr. e esposa.
    Minha oração é que o DEUS da paz conceda a todos vcs a paz que excede a todo entendimento.
    Não há palavras que aplaquem a dor deste momento.

    Edson Jr.

  8. Deus! Como é difícil passar por esta situação, ao ler seu texto lembrei do meu priminho que faleceu no dia 16/06/2010 foi e está sendo muito difícil para nós, tinha tudo ainda pra viver, apenas 10 aninhos.. um anjinho lindo, perfeito. Imagino a dor de vocês, como dói… só Deus para nos consolar!
    Deus abençoe tua família!!

Comments are closed.