Privatizando Manaus

Por Marcelo Serafim, no Dez Minutos:

A cada dia que passa o Prefeito de Manaus demonstra ainda mais a sua irresponsabilidade com a gestão de nossa cidade. Amazonino e sua equipe parecem definitivamente terem deixado de lado a administração do município para se focarem em rentáveis parcerias para o futuro.

Como se já não bastasse à forma como a prefeitura negocia com os empresários do lixo e do transporte coletivo, que deixa à cidade vulnerável a má vontade de empresários que pouco se importam com os nossos problemas, Amazonino agora quer mais. Quer privatizar os prédios públicos de Manaus.

Isso mesmo, a Câmara Municipal de Manaus aprovou um projeto de lei de iniciativa de Amazonino que o autoriza a privatizar os prédios públicos, como por exemplo, nossas feiras e mercados. Com isso, as portas para a privatização de prédios históricos como o mercado municipal Adolfo Lisboa, estão abertas.

Nossa sociedade tem que ficar vigilante para que nenhuma quadrilha tome conta dos espaços que são do povo e da sociedade. Amazonino esta indo além de todos os limites éticos e morais que são exigidos aos administradores públicos e está literalmente vendendo nossa cidade.

Manaus não merece isso, enquanto o prefeito negocia de pijamas nas varandas de sua mansão, as pessoas humildes de nossa cidade convivem com a falta de água. Quero aqui manifestar minha solidariedade a todos os moradores do bairro Amazonino Mendes, como a Minha colega de trabalho dona Lucilene, que convivem diariamente com a falta de água e com a escuridão das ruas que facilitam a atuação de marginais que se aproveitam da situação caótica em que Amazonino deixou a nossa cidade.

Nefrologia: Chegou a hora de SUSAM e Unisol darem um basta nos seus problemas administrativos e valorizarem os funcionários que cuidam da Hemodiálise no HUGV. Não é justo que esses valorosos trabalhadores fiquem sem receber seus salários pela irresponsabilidade de alguns.