Pré-candidatura de Azevedo é prioridade para prosseguir com avanços na Paraíba, afirma Siqueira

Fonte: PSB Nacional

Foto: Humberto Pradera

A pré-candidatura de João Azevedo nas eleições de outubro é prioridade do PSB para dar continuidade aos avanços promovidos pelo governo de Ricardo Coutinho na Paraíba, afirmou nesta quinta-feira (5) o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, durante encontro estadual que reuniu centenas de filiados e lideranças socialistas no Clube do Cabo Branco, em João Pessoa.

Diante de um ginásio lotado, Siqueira destacou que a “dedicação e o espírito público” de Azevedo à frente da Secretaria de Obras e Infraestrutura no Estado, o credencia a assumir o novo desafio de governar a Paraíba.

“Estamos diante desse entusiasmado público para dizer que, para a direção nacional, as candidaturas no Estado são prioridade máxima. Ele [Azevedo] merece esse selo, pois demonstrou a sua capacidade de realização, sua dedicação e seu espírito público à frente de uma das principais secretarias do governo do Estado da Paraíba”, disse.

No encontro, Siqueira e Ricardo Coutinho referendaram a pré-candidatura do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo ao Senado. Ele assina ficha de filiação ao partido nesta sexta-feira (6). Os socialistas também avalizaram o ingresso do deputado estadual Antônio Mineral ao PSB.

Para Siqueira, o governo bem-sucedido de Coutinho, comprovado pelo alto índice de aprovação popular da gestão socialista no Estado, é exemplo para todo o país no momento em que a política se encontra “desmoralizada”.

O presidente do PSB destacou a força da militância e conclamou os filiados a dar continuidade ao progresso na Paraíba. “Aqui há um governo em sintonia com a população. Esse grande ato demonstra também e sinaliza ao povo que quer que o companheiro Azevedo continue no mesmo rumo, aprovando as mudanças, ampliando as realizações, fazendo com que a Paraíba não pare, progrida mais na saúde, educação e participação popular”, ressaltou.

Durante o seu discurso, Azevedo destacou a formação profissional de engenheiro e professor e a sua trajetória como gestor público, que começou em 2005, na prefeitura de João Pessoa, sob administração de Ricardo Coutinho. IMG-5602

Como secretário de Obras e Infraestrutura, Azevedo foi um dos responsáveis pelo Orçamento Democrático, programa que permite a população escolher as ações prioritárias do governo e a destinação de recursos públicos.

“De lá para cá passei por várias funções. Implantamos o maior programa de habitação, fizemos o maior programa de praças e o maior programa de construção de hospitais. Foi uma gestão que demonstrou, claramente, que quando se tem respeito pelo dinheiro público, esse dinheiro rende, e rende muito”, disse.

Azevedo disse que está preparado para assumir o novo desafio e para governar a Paraíba. Segundo ele, será difícil substituir Ricardo Coutinho, mas ele está habilitado para cumprir o papel, por ter participado ativamente das ações do atual gestão.

“É uma responsabilidade muito grande dar continuidade a um projeto como esse, tão grandioso que teve mudanças fundamentais porque teve mudanças não só físicas e estruturais, mas também na forma de fazer política”, afirmou.

“Eu não tenho dúvida de que o maior e melhor perfil neste momento para continuar na Paraíba é João Azevedo”, afirmou Ricardo Coutinho, que completa oito anos de mandato no final deste ano. “João é o melhor nome para superar desafios e para mostrar que, quando a gente quer, a gente constrói”, elogiou o socialista.

Ricardo Coutinho destacou algumas das ações e conquistas de sua gestão. A Paraíba saltou do sétimo para o primeiro lugar no ranking que mede o PIB per capita dos entes federativos e tem hoje a menor taxa de mortalidade infantil do nordeste.

A administração do socialista foi responsável pela implementação do ensino integral no estado, hoje com 35 mil estudantes matriculados, quantidade inferior apenas ao estado de Pernambuco, governado pelo também socialista Paulo Câmara.

“Nós queremos ser julgados pelos nossos erros, mas também pelos nossos acertos. Tenho certeza que temos mais acertos do que erros, porque conseguimos mudar a história da Paraíba. E estamos buscando convergir as forças do povo para que o Estado avance cada vez mais”, destacou Coutinho.

A construção de 11 novos hospitais e a oferta de intercâmbio internacional a estudantes da rede pública pelo programa Gira Mundo são outros êxitos da gestão do PSB, disse o governador.

“Nós nos preparamos para a crise. E nós vamos mostrar mais obras. Vou concluir todas elas e começar novas”, disse o governador, que cumprirá o seu mandato até dezembro. “Nós mostramos ao Brasil que é possível enfrentar a crise de forma diferente. Enquanto o Brasil se encolheu, enquanto os programas sociais diminuíram no país, a Paraíba se agigantou”, afirmou.

Confira as imagens do encontro no Flickr:

IMG-5577
Assessoria de Comunicação/PSB Nacional