Deputado Serafim homenageia Miguel Arraes e Eduardo Campos

Deputado Serafim homenageia Miguel Arraes e Eduardo Campos

O deputado estadual Serafim Corrêa (PSB) prestou uma homenagem póstuma na manhã desta quinta-feira, 12, durante discurso na ALE-AM (Assembleia Legislativa do Amazonas), ao líder histórico do PSB, Miguel Arraes e seu neto, Eduardo Campos.

Então candidato à Presidência da República, Eduardo faleceu no dia 13 de agosto de 2014, aos 49 anos, em um acidente aéreo, em Santos, no mesmo dia da morte do seu avô, que também governou o estado de Pernambuco. Arraes faleceu aos 88 anos, em 2005, no Recife, em decorrência de um choque séptico causado por infecção respiratória, agravada por insuficiência renal.

“Em 13 de agosto de 2005, todos nós do Partido Socialista Brasileiro perdemos o nosso grande comandante, Miguel Arraes, um homem que era um poço de sabedoria, não apenas porque ele conhecia História, mas porque ele viveu a história. Quantas vezes em Brasília, no Hotel Carlton, eu, Beto Albuquerque, Renato Casagrande e tantos outros jovens conversamos com ele e ouvimos lições maravilhosas e lições com exemplos na história”, disse Serafim.

“Para aumentar a tristeza, no dia 13 de agosto de 2014, 9 anos depois da partida dele (Miguel Arraes), o seu neto, Eduardo Campos, nosso presidente, seu sucesso no PSB, candidato à presidência da República, um quadro que foi preparado ao longo de 25 anos para essa disputa, faleceu num trágico acidente de avião”, completou o deputado.

O líder do PSB na ALE-AM afirmou que o dia 13 de agosto também é marcado por alegrias, em alusão ao Dia do Economista, área em que é graduado.

“Então, como disse, o dia 13 de agosto é de alegria, mas é também de tristeza. Ontem, revendo meus arquivos encontrei a última entrevista do Eduardo Campos, que foi ao Jornal Nacional, e ela é tão atual, contemporânea, do momento, onde ele disse: “não vamos desistir do Brasil. É aqui que vamos criar os nossos filhos, é aqui que temos que criar uma sociedade mais justa””, concluiu Serafim.