Pra deixar a coisa bem clara

serafimcorrea_artigosO PSB no Amazonas decidiu desde o ano passado que serei candidato ao Governo do Estado. Óbvio que uma candidatura ao Executivo estadual necessita de alianças e nós estamos trabalhando nessa direção. Temos um entendimento bem avançado com PSDB, sendo relevante para todos nós a reeleição do Senador Artur Neto, por várias razões, mas principalmente pelo que ele hoje representa no cenário político nacional e principalmente no Senado da República, onde é considerado o 2º senador mais influente.

Mantemos uma relação de diálogo com o DEM, à frente o ex-deputado Pauderney Avelino, e já tivemos os primeiros contatos com o PPS. Proximamente deveremos ter um encontro com a direção do PV e um contato inicial com o PSDC está sendo agendado.

De forma bem clara e objetiva, uma candidatura majoritária precisa ter propostas bem claras para a população de como pretende administrar o Estado. Quais são as propostas, como será gerido o dinheiro público, como será a relação com os municípios, enfim precisa haver um discurso acertado com todos aqueles que venham a participar da aliança, da eleição e, futuramente, uma vez vitorioso o projeto, da administração.

O PSB trabalha internamente a primeira versão de uma proposta a ser apresentada aos aliados, que estarão livres para discutir, debater, propor e sugerir, de tal forma que na campanha esse programa seja de todos, construído por todos.

Um dos pontos já listados diz respeito à relação entre o Governo do Estado e os municípios. A experiência que temos acumulado nos mostra que desde algum tempo que o Estado, ao invés de ser parceiro dos municípios transferindo-lhes recursos necessários às mudanças necessárias para melhorar a vida da população, faz exatamente o inverso. Retira-lhes recursos que pela Constituição Federal são seus.

A nossa proposta é a de garantir aos municípios tudo o que lhes pertence. Além disso, propor projetos específicos voltados para os municípios que garantam a solução definitiva e sustentável de problemas dos mais sérios como, por exemplo, a coleta e destino final do lixo e o abastecimento de água.

Nesse quadro, resulta evidente que, por princípio, não haverá discriminação a nenhum prefeito, seja ele aliado ou adversário, tenha ele apoiado ou não a candidatura. Estaremos vendo o povo que mora nos municípios e não a pessoa do prefeito que legitimamente o representa.

Essa postura que propomos não representa nenhum tipo de acordo eleitoral com adversários históricos e talvez até seja algo novo para alguns que pensam e agem de forma diferente, mas é o normal no Estado Democrático de Direito.

23 thoughts on “Pra deixar a coisa bem clara

  1. Olá Serafim,
    gostaria que vc falasse, de forma clara como sempre, sobre essa taxa do lixo do amazonino. Nada está claro para nós, principalmente como ela será cobrada.
    Aproveito para perguntar tb sobre os recursos judiciais que pedem a impugnação desse lei. Esse lixo será eliminado pela justiça oou não?
    obrigado.

  2. Caro Serafim,

    Você deve ter seus motivos para apoiar José Serra para presidente, e respeito sua decisão. Mas ao optar por José Serra, você deixou de optar por boa parte dos eleitores que sempre votaram em você. Eu entre eles. Será a primeira vez em que não votarei em você, e lamento por isso. Mas o faço com a convicção de que o que é melhor para o Amazonas passa por Brasília. Você nunca esteve ao lado de José Serra, que eu me lembre. Mas espero que os votos dos eleitores paulistas ajudem em sua eleição.

    Boa sorte, agora sem meu voto!

  3. Sarafa ouvi de um amigo meu que tem um cargo importante em MG que está sendo costurada uma chapa AÉCIO / CIRO GOMES(vice) para a Presidencia da Republica. Isso tem algum fundamento? Se tiver não está aí nesta chapa a solução engenhosa para alavanacar mais ainda as coligações com o PSDB nos estados incluindo o Amazonas com reia chances de vitória?

  4. Sei que deve ser bem complicado essa política partidária. São muitos acordos e negociações para conseguir este ou aquele apoio.

    Mas saiba de algo Serafim, a cabeça das pessoas é muito simples. O Amazonas é feito de homens simples. Quando virem você ao lado de José Serra Nem em um milhão de anos você conseguirá explicar isso pro seu João dono da padaria em frente a minha casa. Nem vai explicar para mim. Não vou votar em José Serra e não votarei em você. A política que nós vemos nos Jornais já é Suja e feia por definição.
    Em uma cena que ficou famosa em um filme de luta, um senador romano é criticado por estar junto ao povo embora pelas suas vestes e hábitos parece nãp pertencer a eles. O senador no filme respondeu: “Não preciso ser um homem do povo, preciso é estar a serviço dele”.
    Esses homens que são seus aliados não parecem ser do povo e pelo que eu leio e estudo também não estão a serviço deles.
    Dei meu voto três vezes para o senhor. Inclusive meu 1º voto foi para o senhor.
    Às vezes queria alguém “chutasse o balde” dessa política partidária.
    Não quero ofendê-lo, sei que foi um bom Prefeito, mas suas atitudes na frente do eleitorado às vezes são bastante ingênuas. É difícil entender suas razões.
    Isso é só um desabafo.
    Com respeito à sua candidatura pode contabilizar um voto a menos.

  5. Serafim candidato progessista? ué, com todo respeito meu nobre ex-prefeito, essa aliança a meu ver (podem não concordar) de está ao lado de Arthur Neto e Pauderney, como assim se desenha, com essa aliança Serafim, você apenas demonstra que a Política Amazonense vai de mal a pior, sem inovação e sem projeto verdadeiro para o desenvolvimento do Amazonas, so a mesmice de candidatos, ausencia de projeto, errando do PORCO aceitando no LEITÃO…seja oposição ou situação.

  6. Serafim por que nós brasileiros “só fechamos a porta depois que o ladrão rouba?”, ou por que a seleção brasileira(na maioria das vezes) “só joga com “garra” depois que leva um gol e quer correr atrás?”…Serafim por que você esta fazendo esse alarde politico todo e o não o fez quando era prefeito???

  7. Gostaria de lembrar ao BRASILEIRO, que ele não é obrigado a votar no Serafim e ao mesmo tempo no Serra. As alianças são propostas colocadas ao eleitor que decide sozinho meu querido, nada impede de votar no Serafim e na Dilma, no Serafim e na Marina, no Serafim e no Ciro ou no Serafim e no Serra. Mas se queres arrumar uma desculpa para votar no Omar ou no Alfredo ai é outra coisa…rs

  8. gosto do seu trabalho! sou seu eleitor! e dai! se apoia quem quer que seja, para presidente não voto nele, mas voto em vc! somos40 vamos lá!!!!!

  9. O candidato do Serafim para presidente vai ser o CIRO Gomes!
    E o segundo turno vai ser Dilma vs. CIRO!

    Sarafa e Ciro! Rumo à vitória!

  10. gosto do seu trabalho voto em vc! se apoia quem quer que seja, josé serra, dilma, ciro, seilá deichá pra lá! no amazonas eu quero (sarafa!!!)

  11. Sarafa,

    Independente de qualquer coligação partidária, marcharemos com Você até a posse, com as bençãos de DEUS, porque o povo Amazenense precisa de governantes que não guardam mágoas nem sejam coronéis de barranco como vem acontecendo atualmente no nosso querido Amazonas.

    Conte com nosso voto e nosso trabalho para que possamos elegê-lo governador.

  12. Bom dia,

    Serafim, te desejo sucesso nas próximas eleições e que o povo manauara saiba fazer o comparativo entre sua adm na prefeitura e a de todos os que lá estiveram. Tenho convicção de sua capacidade pra gerir este estado com verdadeira decência. Solicito informação mais atualizada e fidedigna sobre pesquisa para o governo.
    Grato,

    Boa Sorte!

  13. Sarafa você é no momento a unica alternativa de voto para o povo. Não abra mão e nem faça negociações espurias, o povo é sabio e vai saber discernir.

  14. Caro Fernando,
    É óbvio que eu sei que o voto não é casado. Nem insinuei isso. O que eu disse, e volto a dizer, é que jamais votarei numa pessoa que apóia o inescrupuloso José Serra! Por mais que eu simpatize com a pessoa, sei o mal que José Serra faria ao país e que, felizmente, não fará!
    Mas o voto é um direito, é livre! Vote em quem sua consciência lhe orientar!
    Boa sorte pra você também!

  15. Fiquei contente em saber que vai haver concorrência justa nestas eleições, afinal Alfredo e Omar são do mesmo time né.

    Espero que o povo Amazonense tenha consciência que manter por 12 ou 16 anos (8 anos do Eduardo Braga e mais 4 e quem sabe mais 4 de seu sucessor) um mesmo grupo político pode ser perigoso para nós, principalmente se Governo e Prefeitura tiverem interesses em comum, em benefício próprio.

    Por isso fiquei feliz com a sua candidatura, embora o Eduardo Braga tenha feito um bom governo, acho que a legislação ao prever apenas uma reeleição tenha pesado a questão cíclica, de renovação de partidos políticos e etc.

    Espero que vc tenha uma boa equipe para conseguir conscientizar a população.

    Que Deus esteja com vc, nessa campanha.

  16. Meu voto é do Sr. Independente de que Presidente o Sr. estará se aliançando, meu voto é seu.

  17. Isso mesmo caro Serafim. Fique ao lado dos Bons . Se o governo lula tem ainda alguma coerência deve-se ao governo do PSDB na gestão de FHC, que plantou todo o fundamento econômico que possibilitou ao Brasil debelar a inflação e atingir o crescimento sustentável que hoje se verifica e que infla a popularidade do LULA.José Serra tem preparo, é brilhante e tem bom senso.Já mostrou que tem capacidade administrativa quando foi ministro da saúde e atualmente como governador de SP. Esta estória de que ele é inimigo da zona franca é balela. A Zona Franca de Manaus está protegida constitucionalmente de qq canetada de um presidente.Serra precisa de um palanque no amazonas , até para desfazer esta imagem preconceituosa que muitos tem Dele.
    Serra inescrupuloso?Duvido . Inescrupuloso é o Lula , que se omite vergonhosamente na morte de um dissidente cubano e se alinha automaticamente com a escória da humanidade e tem verdadeira predileção por ditadores ( aquele louco do Irã , outro da venezuela , da Bolívia , do equador , da líbia, do Paraguai etc etc etc). Acho que Serra se aliaria ao Chile ( até porque viveu no exílio lá), ao mundo civilizado Europeu e aos EUA,sem anti- americanismo tosco como o que se vê aí.Também acho que faria um governo racional sem escândalos, com uma máquina enxuta , com capacacidade de investimentos, sem mensalão ,dolar na cueca , imprensa livre e não nos envergonharia com sua política externa.
    Enfim ,serafim, voto em Vc pela sua coerência e por ser a única via em oposição ao outro grupo que está no poder tanto tempo e que pratica a política mais atrasada deste país.
    Sarafa governador , Arthur Senador , Serra Presidente.
    De que precisamos mais?

  18. NÓS SOMOS O BRAÇO FORTE DO ESTADO E DA JUSTIÇA! A SOCIEDADE PRECISA ACORDAR!PEC 300 JÁ!!! POLICIAL BEM REMUNERADO NÃO PRECISA SE CORROMPER E ATENDIMENTO AO CIDADÃO COM PRESTEZA E SOLIDARIEDADE, POIS OS QUE MAIS PRECISAM DE NÓS SÃO OS BANCOS, EMPRESÁRIOS…, E OS CONTRIBUINTES QUE PAGAM SEUS IMPOSTOS.

    http://www.pec300.com/

    LIGUE AGORA
    E cobre apoio dos parlamentares!

    Deputados: 0800 619619

    Senadores: 0800 612211

  19. Gostaria de dizer que apoio sua canditatura ao governo,pois Serafim é um homem absolutamente decente, diferente e todos que governaram no municipal. Tenho orado ao bom Deus para que esteja na sua frente.
    Deus o abençoe rica e poderosamente.

  20. Chapa imbatível serra, arthur e serafim. O brasil precisa de gente honesta. Chega de Sarney, Collor e Dilma!!!!! Esse pessoal do PT sempre foi duas caras.

Comments are closed.