Comissão da Amazônia e a importância para o Amazonas

marceloserafim-artigosdNo último dia 03 de Março, o Congresso Nacional escolheu os 20 deputados, entre 513, que irão representar os mais variados pensamentos e partidos existentes na casa. Tive o prazer, honra e felicidade de ser indicado pelo meu partido, o PSB, para presidir a Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional.

Essa é uma importante vitória de nosso mandato, que vem sendo construído ao longo desses três anos em cima de padrões éticos, morais e de lealdade partidária, o que fez com que o meu nome aglutinasse apoios como o do meu amigo e pré-candidato à presidência da República, Ciro Gomes, de Luiza Erundina que foi prefeita de SP por quatro anos e dos líderes Rodrigo Rollemberg e Márcio França. Devo agradecer publicamente também ao presidente nacional do meu partido, o Governador de Pernambuco, Eduardo Campos, pelo incentivo e apoio que sempre me deu nestes três anos.

Agora é hora de trabalhar e representar o nosso estado. A ZFM que constantemente é atacada no Congresso terá no meu trabalho as mais variadas lutas para que todo o povo amazonense possa manter e ampliar suas conquistas que ao longo do tempo foram fundamentais para a preservação da nossa floresta e para o incremento de emprego e renda no estado.

Farei um trabalho conjunto com a coordenação da bancada para que todos os ataques sofridos possam ter resposta rápida e a altura que o problema exigir.

Já convidei os quatro pré-candidatos à presidência da República para um debate sobre a região amazônica que deverá ser travado a partir do próximo mês, pois se faz de enorme importância para todos nós da região saber exatamente o que pensam cada um dos quatro postulantes ao cargo mais importante de nosso país. A comissão será a nossa casa ao longo deste ano e tenham a certeza de que vou trabalhar e lutar bastante para honrar a confiança de todos os amazonenses.

Até quinta!

Marcelo Serafim é deputado federal pelo PSB/Am e farmacêutico Site: www.marceloserafim.com.br , twitter.com/_marceloserafim , marcelocserafim@hotmail.com e fone 92 32382835

3 thoughts on “Comissão da Amazônia e a importância para o Amazonas

  1. A Comissão da Amazônia, Integração Nacional e de Desenvolvimento Regional tendo o Deputado Marcelo Serafim como presidente o Amazonas estará muito bem representado por um Deputado jovem, de coragem, garra e profundo conhecedor das dificuldades e da realidade da população Amazônica, entre elas as distâncias continentais dos seus municípios que impõem naturalmente dificuldades a população do interior carente de saúde, educação, transporte, comunicação, inclusive da presença do poder publico. No Congresso Nacional a grande maioria dos Parlamentares não conhecem a dimensão da Amazônia os seus conhecimentos limitam-se a ouvir falar, nunca estiveram no interior do Amazonas onde mesmo em comunidades próximas de Manaus pessoas andam 06 horas de canoa para votar em dias de Eleição, onde só e possível visitar os municípios do interior de Hidroavião. Parabéns Deputado Marcelo Serafim o Amazonas conta com você!

  2. Acho de fundamental importançia esta Comissão da Amazônia, principalmente quando se visa o desenvolvimento regional, pois o país esta em débito com o povo amazônico.
    Isto posto, nada mais justo para Comissão da Amazônia, do que um presidente comprometido com as aspirações deste povo que luta bravamente para preservar o maoir patrimonio verde do planeta e acreditem não serão os engravatados da Av Paulista que irão resolver os problemas de décadas no esquecimento. Portanto defendo que o presidente Marcelo Serafim use o palco físico da Amazônia para impor um debate sério com vistas ao futuro deste povo e desta região.
    Não se apequene Marcelo, seja do tamanho do seu estado.

  3. Marcelo,

    com respeito as constantes reportagens sobre a distribuição dos recursos do pré-sal gostaria de manifestar minha preocupação.

    Eu sou amazonense e gostaria de que fosse lembrado aos ilustres políticos cariocas que a Amazônia, preservada há centenas de anos a custa do sacrifício dos nossos antepassados, continua fazendo o seu papel de equilíbrio ambiental para todo o Brasil e o Mundo sem que sua população receba nenhum benefício em troca. Nós, como os cariocas, recebemos a dádiva de ter enorme riqueza em nossa região. A diferença entre nós amazonenses e os cariocas, sobretudo os políticos, é que eles acham que o petróleo encontrado na costa, a Kms de profundidade, pertence somente a eles, enquanto nós amazonenses continuamos excluídos, como sempre fomos, porém mantendo mais de 90% de nossas reservas florestais intactas.
    Creio que daqui pra frente o que todos nós devemos fazer é repensar as nossas potencialidades e, sem embargo, decidirmos de forma unilateral o que fazer com nossas riquezas a começar com as nossas florestas, os recursos contingenciados da SUFRAMA, o gás e as reservas minerais extraídas na Serra dos Carajás/PA e em outras áreas da Amazônia.
    Ao que parece, o slogan “O petróleo é Nosso” que bem representava a unidade do espírito federativoa no regime militar deverá ser substituído por: O Petróleo é dos Cariocas!
    Se os cariocas conseguirem essa façanha, a República Federativa do Brasil terá chegado ao seu fim?
    Vamos esperar pra ver!

    Abraço.

Comments are closed.