PEC da Música

Por Marcelo Serafim

Se alguém me encontrasse neste momento e me perguntasse qual havia sido a mais importante luta de nosso mandato, eu responderia sem pensar duas vezes: foi ter trabalhado para evitar a aprovação da PEC da Música. Foi uma luta difícil e desigual. Contra nós, todos os artistas brasileiros e todas as bancadas dos outros Estados e a nosso favor, apenas os nossos artistas e a bancada federal.

Mas qual era o objetivo dessa emenda à Constituição? Era dar imunidade tributária a produção de CDs e DVDs em todo o Brasil. Isso, a primeira vista, parece ser uma coisa positiva, mas uma coisa derruba esse pensamento da cabeça dos amazonenses, o fato de CDs e DVDs já serem produzidos em nosso Estado com isenção tributária, ou seja, antes este setor era exclusivo nosso, pois não compensava para as indústrias se instalarem fora de Manaus já que só nós tínhamos os incentivos da Zona Franca. Agora, compensa! Resultado, corremos o risco de perder todas as indústrias que produzem CDs e DVDs em nosso Estado e com isso mais de 10.000 empregos.

Fiquei perplexo com a forma como esse assunto foi tratato pela nossa bancada, pois pouco se viu de debate e de briga em relação a essa medida. Aqui fica o meu protesto em relação ao governo de nossa querida Presidente Dilma, mulher de fibra e valor que comanda nosso país, pois a mesma continua permitindo que sua bancada no Congresso trabalhe para o desmonte da ZFM. No dia do aniversário da cidade, ela anunciou prorrogação do modelo por mais 50 anos e um mês depois o seu governo trabalha para aprovar uma proposta que tira milhares de empregos de todos nós. É dessa forma que ela nos protege? Espero que não!

Até quinta!!!

Casamento: Ontem completei nove anos de casado e quero agradecer a Deus pela esposa abençoada que ele me concedeu. Obrigado Nely Corrêa por todas as coisas maravilhosas que você tem proporcionado nas nossas vidas, em especial, o presente maior que Deus nos deu, nosso filho Lucas. Amo vocês!