Parlamento Jovem empossa estudantes que pedem um Amazonas mais justo

A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) empossou, nesta quarta-feira, 16, 48 estudantes da rede pública de ensino do Amazonas como deputados estaduais, titulares e suplentes do programa Parlamento Jovem 2018, que está na 11 ª legislatura.

A estudante Emily Graciele Rodrigues da Silva,  de 17 anos, que representa a Escola Estadual Manuel Severiano Nunes, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste, foi recebida pelo deputado Serafim Corrêa, presidente de honra do PSB, e foi empossada como 1ª secretaria, compondo assim à Mesa Diretora do Parlamento Jovem.

“Considero importante que esses jovens participem do parlamento porque aqui (Assembleia Legislativa), eles conhecem e vivem um pouco da política na prática. Eles são capazes de transformar o futuro”, disse Serafim Corrêa.

Emily apresentou um projeto de integração escolar do aluno surdo, dando ênfase na adição do ensino de libras como aulas extras na rede pública de ensino.

“Eu penso na verdadeira integração escolar dos alunos com necessidade auditiva. Muito se prega a acessibilidade e pouco se faz. Tenho amigos que vivem essa situação. Comunicação é a maior dificuldade e isso acaba sendo impacto no desempenho deles”, explicou a jovem.

A estudante disse que gosta de política e pretende fazer parte do processo político no futuro. “Apesar de ser jovem, simpatizo com a política e sinto que precisamos ouvir as vozes dos jovens de hoje. Tenho vontade de integrar a política. Lutaria pelos direitos humanos, principalmente pela população carente que tem menos oportunidades. Espero viver num Amazonas mais justo, independentemente do governo que esteja legislando”, finalizou.

Texto: Luana Dávila

Foto: Marcelo Araújo