Palocci pede demissão, e senadora Gleisi Hoffmann assumirá Casa Civil

De OGLOBO.COM por Maria LimaPalocci participa de solenidade no Planalto com Dilma. Foto: Gustavo Miranda

BRASÍLIA – O ministro Antonio Palocci anunciou, nesta terça-feira, sua demissão da Casa Civil. O anúncio foi feito após reunião no final da tarde com a presidente Dilma Rousseff. A nova ministra da Casa Civil será Gleisi Hoffmann.

O governo não conseguiu garantir a permanência do ministro, por falta de respaldo político, mesmo após a decisão do procurador-geral da República de arquivar as representações da oposição para que a evolução patrimonial do ministro fosse investigada.

Nem entre o PT, o ministro na Casa civil obteve apoio. Em almoço semanal, os senadores petistas rejeitaram a proposta da senadora Marta Suplicy de divulgar nota de apoio ao ex-ministro.

Nesta terça-feira, dois senadores da base aliada também assinaram o requerimento para a criação de CPI para investigar Palocci. Com a adesão de Pedro Taques (PDT-MT) e Cristovam Buarque (PDT-DF), faltam apenas quatro assinaturas para a aprovação do pedido.

One thought on “Palocci pede demissão, e senadora Gleisi Hoffmann assumirá Casa Civil

  1. Esse PT desmoraliza tudo que pode.
    O Advogado da União, coitadinho, fez um esforço desgraçado para mostrar que o PALOCCI é o homem mais honesto, ético e inteligente do mundo.Provou.
    O PT não deu apoio ao PALOCCI, à DILMA e a eles mesmos. É um saco de gato sem fim.

Comments are closed.