Os garis merecem respeito. Lá e cá.

transporte-de-garis
O apresentador Boris Casoy, após a TV Bandeirantes mostrar dois garis desejando um bom ano para todos, fez um comentário depreciativo aos mesmos no intervalo. Os microfones estavam abertos e o som vazou. Em seguida, tudo estava na Internet. Questionado pelos Blogs e jornais on line, Boris disse que ia se desculpar como de fato o fez no dia seguinte. No entanto, ficou a marca do preconceito. Foi uma falta de respeito.

Pois bem, aqui o desrespeito também existe e se caracteriza pela maneira como os garis estão sendo tratados em seu trabalho. Antes, na minha administração, eles eram deslocados de uma área para outra em ônibus. Isso acabou. Agora é de pau de arara como denunciou o jornal A CRÍTICA. Ontem, porém, um flagrante de coisa bem pior mostrada pela foto acima que fala por si. Com a palavra a Superintendência Regional do Trabalho e o Ministério Público .

6 thoughts on “Os garis merecem respeito. Lá e cá.

  1. o grande Boris Casoy, pisou na bola,talvez pelo excesso de narcisismo,esqueceu ele que se anda em uma rua limpa,uma casa, um shopping, um banheiro tem que agradecer á essas pessoas, que também tem alma e sentimento. No caso amazonida veio um grande mentiroso fazendo promessas que não cumprirá,enganando todos os garis e na concepção de amazonino:”eles estavam luxando demais andando de õnibus executivo, o lugar deles é no pau-de-arara”. Pelo menos o Boris Casoy foi humilde e pediu desculpas em rede nacional, assim como errou.

    Parabéns pela coragem de assumir que vai se candidatar ao governo,não será fácil lutar contra forças poderosas, não sei se juntar-se a elas seria uma boa opção.

    Boa sorte,me convide para a campanha.

    Daniel Costa.

  2. Prefeito, fui estagiário em sua gestão com maior orgulho, no entanto, continuo no estágio e não vejo a hora de ir a luta em sua campanha ao Governo do Estado, sabendo que o Sr. sairá vitorioso e com a ambição de trabalhar para um Homem Digno, Descente e Honesto. Sou um simples militante que pretendo assim como o Sr., um dia lutar pela cidade onde moro e cuidar do estado em que nasci.

    Um grande abraço

  3. Amigo Serafim,

    Esse é um exemplo de como a administração do Amazonino trata o povo e a cidade. Eu moro no conjunto adrianópolis, enquanto estava sendo feita a passagem de nivel, o fluxo da avenida paraiba passou a cruzar o conjunto adrianópolis saindo no V-8, pra isso transformaram a rua principal do conjunto em mão unica e sinalizaram a rua toda pra mostrar que virou mão unica, porem desde a inauguração da passagem de nivel e na volta da rua do conjunto pra mão dupla, ainda não retiraram as placas de sinalização que indica apenas mão unica. Isso esta ocorrendo na parte de cima do conjunto.Já liguei pro IMTT e até agora nada, o pior que muitos motoristas estão circulando de forma errada e podendo ocorrer um acidente serio. Abraços.

  4. Sem falar que os garis ganhavam muito mais que o atual salário de miséria que o atual prefeito Amazonino Mendes paga. Se não me engano era próximo ou superior a mil reais. Hoje isso está decaido e ainda o prefeito do PTB prometeu casas populares aos mesmos que ficou como a estória das mil creches que ficaram reduzidas em 15.

  5. Sem duvida nem uma ,os garis merecem nosso respeito.Mas infelismente a corupção esta em toda parte .Outro dia liguei para radio para denunciar os garis que fazem parte da equipe que coleta o lixo no bairro do nova floresta,eles cobram uma taxa de 10,00 a 15,00 reais para levar lixo ,quando esta em quantidade.
    Outro dia limpei meu quintal,e como tenho muitas arvores frutiferas o acumulo de folha e grande ,coloquei nos sacos como manda o figurino , no entanto tiveram a cara de pau de me cobrar o valor , e disse a eles que iria denuncia-los e no outro dia vejo no jornal estampado o CARA DE PAU DO AMAZONINO QUERENDO COBRAR TAXA DE COLETA ?ESTE HOMEM NÃO ESTA PREPARADO PARA GOVERNAR , QUERO SABER PARA ONDE VAI O DINHEIRO DESTA TAXA ,UMA VEZ QUE MANAUS ESTA UM CAUS,LIXO POR TODA PARTE?

  6. É isso aí , Serafim, tem que botar a boca no trombone, tenho parentes que trabalham na SEMULSP e eles alegam que não podem tirar férias por ordem de CHICO MENDES,principalmente os garís, isto é , estão cerceando um direito adquirido.

Comments are closed.