O “Movimento Marina Presidente”

Recebi do Movimento Marina Silva Presidente o texto que disponibilizo para todos. Acessei o site e achei interessante. Leia e visite:

Caro amigo, cara amiga.

Este é um convite para você participar do Movimento Marina Silva Presidente www.marinasilvapresidente.ning.com: uma campanha apartidária e não-institucional para que Marina Silva seja Presidente do Brasil. Identificamos em Marina uma forte liderança política e ambientalista com capacidade para assumir a Presidência da Republica.

Apostamos na candidatura dessa mulher, brasileira e planetária, com potencial político e pedagógico para expressar a emergente – e emergencial – transição para a Democracia com Sustentabilidade. Marina tem força para concretizar as mudanças e transformações fundamentais que poucas lideranças políticas, hoje, teriam a capacidade de acessar para tornar realidade.

A candidatura de Marina tem potencial para educar a sociedade brasileira para encontrarmos novos caminhos políticos diferentes das arriscadas ofertas dos partidos para a sucessão presidencial. Juntos poderemos construir sociedades sustentáveis em suas dimensões social, econômica, ambiental, política, ética.

Marina tem experiência política significativa nos poderes legislativo e executivo, conquistou um forte reconhecimento internacional pelas causas planetárias que representa, tem uma postura ética inegável, pois se baseia na defesa da Vida.
Este movimento é uma expressão da força inovadora das redes sociais, que buscam um modo diferente de construir legitimidade política, voltada para outras dinâmicas e anseios societários, sem se preocupar, no momento com restrições partidárias.

Nós, cidadãos e cidadãs, precisamos assumir responsabilidades individuais e coletivas para com o conjunto da sociedade em nossa convivência com os outros seres da Natureza. Nossas escolhas afetam a todas e a cada pessoa, o local e o global. Temos uma chance agora.

Este é também um esforço coletivo para que Marina Silva se sensibilize com esta proposta. Quanto maior o apoio de convencimento, maior a chance de Marina aceitar assumir a força de sua liderança.

LEMBRETE: esta é uma iniciativa de cidadania ambiental e ética, formada por sujeitos históricos e ecológicos e ainda não possui vínculo com a própria Marina Silva.

Seja co-responsável pela Democracia com Sustentabilidade.

Acesse o site www.marinasilvapresidente.ning.com e inscreva-se.

Abraços e esperança,
Grupo de mobilização do Movimento Marina Silva Presidente

19 thoughts on “O “Movimento Marina Presidente”

  1. Parabens Sarafa!! so quem conhece essa mulher incrivel, sabe o ser humano iluminado que ela é. Meu voto já é dela há muito tempo!!!! Precisamos de uma nova ordem economica, politica, social e ambiental no Brasil e no mundo. Só uma pessoa corajosa como Marina Silva para conseguir…

  2. Concordo com os adjetivos dados no comentário acima acerca da Senadora, porém, ela hoje é filiada ao Partido dos Trabalhadores, e não é saudável a Democracia brasileira mais um mandato do PT. Tudo, menos isso. Azar da Marina. Se sair do PT (até pq no PT não o nome dela não passa), meu voto pode ser até dela.

  3. Verdade. O PT está muito próximo de lançar o nome de Dilma Rousseff para presidente em 2010.

    Nada melhor, no meu ponto de vista. Acredito que a própria Marina Silva a estará apoiando.

    O governo Lula, do PT, promoveu muitos importantes avanços que estão permitindo o Brasil atravessar essa crise econômica, mundial, importada, criando empregos e valorizando o salário mínimo, enquanto no resto do mundo se demite.

  4. Marina Silva é um nome bem melhor que o de Dilma para o Brasil. Não é a toa que ela não é nem mesmo cogitada pelo PT…

    Agora, por que partido ela disputaria?

    Se concorrer, tem meu voto.

  5. A Marina pode efetivamente postular seu nome para ser candidata à presidente do Brasil, pelo PT, se tiver interesse.

    Seu nome seria, então, submetido à aprovação pelos militantes, como todo partido político democrático deveria fazer.

    Duas frases nesse texto, no entanto, me chamam atenção:

    “Este é …uma campanha apartidária…”

    “LEMBRETE: esta é uma iniciativa … ainda não possui vínculo com a própria Marina Silva.”

    Pra mim esse é um movimento diversionista para servir de cortina de fumaça pra algum interesse oculto.

  6. Marina silva Presidente? Deus nos livre e guarde!Seria o mesmo que entregar a pasta da Fazenda para a Heloisa Helena.
    Nossa Ecoxiita mor transformaria o brasil numa grande Raposa Serra do sol.
    Seria um desastre, um Juscelino ao contrário , involuiríamos 50 anos em 5.
    Melhor que a nossa antidesenvolmentista maior se agregue a alguma ONG ambiental e ajude a salvar alguma espécie de passarinho em extinção.
    Serviria melhor assim ao Brasil.
    Toc Toc Toc.

  7. Eu concordo, com os adjetivos atribuidos a minsitra Marina Silva, no entanto, acredito que não seria uma boa opção para o país,

    Falo isto pois realmente acredito que ela ainda não esta preparada para pensar no Brasil como um todo. Ela ainda é muito presa a questões de meio-ambiente, e quando esta envolvida com isto não leva em conta os impactos que a preservação pode causar no resto do pais.

    Creio que temos mesmo de preservar o meio ambiente, mas nunca podemos deixar de crescer para preservar, pois o pais precisa crescer para poder um dia dar a sua população condições dignas de educação, saude e habitação.

    Ela como ministra ja é um grande ganho para o pais.

  8. Vai chegar o tempo em que alguem com o perfil da Marina seja justamente o que precisaremos no comando dos governos do Brasil e do mundo.

    O tempo agora, no entanto, é de aprofundar o combate às desigualdades e impulsionar o Brasil através de infra-estrutura e educação, para que os brasileiros alcancem o mesmo bem-estar social do qual usufruem os cidadãos de primeiro mundo.

    Por isso voto Dilma-2010.

  9. é interessante, seria uma boa opção, no entanto eu acho muito cedo para apoiar alguém que concorre ao cargo de presidente, principalmente porque a luta pelo uso sustentável e a preservação dos recursos naturais é sim UM dos principais quesitos para se avaliar um dos candidatos sim, mas não pode ser o único…

    é interessante, mas se quiserem realmente lançar a Marina Silva como uma forte candidata terá que fazer bem mais…

    PS: acho que todos concordam que o próximo presidente do Brasil será do sexo feminino certo?

  10. Sou completamente a favor da indicação de Marian Silva para a presidência do Brasil.
    Marina é hoje uma personalidade mundial, respeitadíssima por inúmeros líderes de países em todo o mundo.
    Defende não só a preservação ambiental, preocupando-se com os efeitos climáticos e com o desenvolvimento sustentável.
    Ela tem carisma e é conhecedora profunda das questões brasileiras e mundiais.
    Se o PT quiser sair pra ganhar as eleições de 2010, tem lançar Marina, na minha opinião, a única candidata com carisma suficiente para herdar a posição popular de Lula.

    Pampanelli

  11. Interessante os discursos dos pessimistas.
    Ora desqualificam a pessoa, Marina Silva. Ora desqualificam o Partido Verde.
    Nada mais fazem do que se desqualificarem como pessoa.
    Enfim, declaradamente anônimos usam o único espaço que tem para manifestar sua miséira humana.
    Amém e perdão para eles.

  12. A Marina já está à décadas na vida pública e ninguem nunca viu e nem ouviu o nome dela no meio do mar de lama que hoje se encontra a política brasileira. Marina representa muito mais do que meio ambiente!!! por isso MARINA PRESIDENTE!!!

  13. grande sarafa que saudades da seriedade no comado da capital,antes de tecer comentarios queria que o senhor levantasse a bola de onde estao os cavaleiros da ordem,da moral e da etica que tanto batiam na sua administraçao,um de tao errado ja perdeu o mandato vai perder a boca no tre o tal HENRIQUE BOBEIRA,Os palhaços dos irmaos pilantragem estao mais mudo que poste e manaus nao merecia esta desgraça de nome amazonino que ma sorte teve minha cidade.Mas sem chance marina somente servira pra ajudar a candidatura de JOSE SERRA,se tivesse mesmo amor pelo BRASIL nao seria candidata ou poderia compor com CIRO o unico que pode derrubar os tucanos serra e aecio.CIRO PRESIDENTE MARINA VICE,SARAFA GOVERNADOR ARTUR SENADOR E infelizmente meu cara meu voto pra dep federal é do Pauderney,nao que o marcelo nao o mereça é que gosto da pauderney

  14. Só para lembrar, hoje a Marina é do PV e não mais do PT como disseram.
    Não sei se voto nela, estou navegando e procurando informações sobre sua história. Pois acho que assim que se deve fazer para se eleger um governante, e não elege-lo pela sua simpatia, como num reality show.

  15. não é de hoje que o fato é precizamos sair da mesmice de votar em candidatos que tem dividas politica pra pagar e que pagam com ministérios cargos enrim com a maquina e sim de uma pessoa compromissada em fazer respeitado o seu voto entao eu apoio e peço VOTEM NA MARINA cada vez mais vamos fazer parte da diferença vamos crescer com respeito ao nosso voto. VOTEM NA MARINA!

  16. Analizem o carater de cada candidato.

    Não atentes para a sua aparência, nem pelos bens que possui e nem para a altura de sua estatura.

    Meditem neste versiculo: I SAMUEL 16:7~13 e acharão as resposta que precisam para votarem.

    A Biblia diz que a sabedoria de Deus é ignorância para os homens, e a sabedoria dos homens é ignorância para Deus

    Bem aventurada a nação cujo Deus é o Senhor !

  17. Parabéns! Marina pelas suas respostas no último debate realizado.A humildade prevaleceu…por isso cresce o ibop…

Comments are closed.