Novos artigos de Cristóvam Buarque e Arthur Neto

No sábado passado, estava em Londrina, no Paraná. Lá, vi num adesivo de carro o lema: “Tenho vergonha dos políticos brasileiros”. Pensei em copiá-lo, adaptando o texto para: “Tenho vergonha dos motoristas brasileiros”. Afinal, se temos vergonha dos políticos, tenhamos também dos motoristas, já que somos o país com maior índice de assassinatos no trânsito. Nossos motoristas são tão assassinos quanto os políticos são ladrões. Mas não vou generalizar: há motoristas cuidadosos, e há políticos decentes.


Trecho de “Vergonha de quem?”, do senador Cristóvam Buarque (PDT-DF), publicado originalmente no Blog do Noblat. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

Temos, em Manaus, 4.124 famílias praticamente desabrigadas, num total de 16.617 munícipes, segundo dados da Defesa Civil. São pessoas que resistem com tenacidade aos apelos para deixar as casas e só o farão quando houver um plano crível e concreto para oferecer nova habitação. Na Zona Rural, a situação é igualmente calamitosa. Dez comunidades, com 220 famílias, especialmente as do Paraná da Eva, foram afetadas. Duas já suspenderam as aulas.


Trecho de “O recorde da enchente”, do senador Arthur Neto (PSDB-AM), publicado originalmente no Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

3 thoughts on “Novos artigos de Cristóvam Buarque e Arthur Neto

  1. Cristóvam Buarque está mais do que correto quando defende a bandeira da EDUCAÇÃO! Não há país justo nem seguro sem um povo educado! Parabéns aos eleitores do DF que o elegeram!

    Mas no mesmo post temos o papagaio Arthur Neto, do partido entreguista, que vendeu o país a preço de banana! O Arthur Neto deveria escrever um artigo é sobre a dívida pública dos países ricos, que praticamente dobrou. Será que os demo-tucanos vão mandar seus “experts” para os EUA e a Europa e recomendar-lhes que vendam seu patrimônio público? Ou será que vão lhes aconselhar a cortar os investimentos públicos como “bons” neo-liberais que são?
    O Artur Neto, como não pode mostrar o programa do seu partido na propaganda eleitoral, vai só denunciar, denunciar, denunciar. Assim ele tenta esconder quem ele realmente é, o ex-líder no congresso e ainda defensor do pior governo que o Brasil já teve: o de FHC!

  2. FHC foi um estadista.foi o único governante que “fez” simultâneamente , o antecessor e o Sucessor, pois , com o Plano Real, deu algum sentido ao errático governo Itamar e estabeleceu todas as bases econômicas,pro Governo Lula ser um sucesso.A verdade é essa.
    Aliás o senador Cristovan Buarque daria um excelente Tucano, bem como o Prefeito Serafim…( RsRsRS)
    forte abraço.

  3. FHC teve a chance de entrar pra historia porem no afà de derrubar o Lula só fez cagada no segundo mandato,inclusive pondo muito dinheiro na mão do Arthur Neto para se eleger senador e outras cositas mais,politico bom é o EX,quando o atual assumi o EX faz uma falta,todos os ribeirinhos são responsaveis por seus atos e sabem que o rio sobe todo ano,assim tambem como os invasores vão para area de risco com incentivo dos politicos com propositos eleitoreiros,sou contra usar dinheiro do contribuinte pra limpar igarapes ja que eu não sujo nem jogo lixo na rua,eles que se reunam e façam mutirão de limpeza,povo mal educado que estão a disposição dos WALLACES da vida …..SE VIREM não esperem só do governo,deem exemplos para seus filhos.

Comments are closed.