O jogo começa a ficar claro

Sobre o jogo sucessório veja o que diz a colunista Dora Kramer de O ESTADO DE SÃO PAULO:

“A candidatura do deputado Ciro Gomes à Presidência da República não é vista apenas como prejudicial aos planos do presidente Lula para 2010. É tida como potencialmente devastadora.

Porque, em tese, Ciro avançaria sobre o eleitorado do Nordeste, a base de Lula para equilibrar a vantagem da oposição em São Paulo e Minas Gerais.

Em contrapartida, o tucanato recebe dados de pesquisas indicando que a candidatura da senadora Marina Silva pode ter um efeito muito mais danoso para a candidatura do PSDB do que para o PT.

A ex-ministra do Meio Ambiente roubaria votos do eleitorado mais informado, que votou e não vota mais no PT, mas tem uma memória de aversão ao governo Fernando Henrique Cardoso.

Esse pessoal em princípio ficaria com José Serra, mas boa parte dele por falta de opção, o que a entrada de Marina na disputa poderia vir a resolver.”

2 thoughts on “O jogo começa a ficar claro

  1. Sou a favor do Ciro ser vice de Serra.

    Repetiria a chapa: PSB, PSDB, DEM e PDT …

  2. Aécio Neves e Ciro Gomes são os únicos candidatos capazes de derrotar a prepotência de Serra. Aécio no PMDB e Ciro com uma ampla coligação do PSB.Dilma tá morta e Marina não ganha nem que a vaca tuça.

Comments are closed.