O fuso horário do Amazonas

Um das funções de um parlamentar é ouvir os reclamos da sociedade. Durante todo o meu mandato, adotei como prática corrente discutir com a população os seus problemas e como eu poderia ajudar em suas soluções.

Em 2009, por inciativa do senador Tião Viana, o Congresso Nacional aprovou uma lei que alterou o fuso horário do Acre e de parte do Amazonas. Em uma de minhas visitas na região oeste do estado, mais precisamente na cidade de Benjamin Constant, durante uma entrevista a uma rádio local, escutei da população diversas reclamações em relação a esse projeto. Naquela cidade, ouvi um apelo generalizado por parte da sociedade que a mudança fosse desfeita.

Sensibilizado, apresentei o Projeto de Lei 5983/2009, que trazia para a realidade anterior o Acre e grande parte do interior do Amazonas. O horário deve obedecer critérios científicos e não critério políticos. No dia de ontem, a comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara dos deputados aprovou o meu projeto, reconhecendo que de fato a população estava sendo prejudicada. Agora, a nossa semente segue para a Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) para finalmente seguir ao Senado Federal e dar novamente a dignidade aquela população.

A função de um deputado é criar leis que melhorem a vida das pessoas, e isso com a graça de Deus e com o apoio da população que discutiu o meu mandato eu estou conseguindo fazer. Hoje, é sem dúvida nenhuma um dos dias mais felizes deste meu mandato.

Vamos em frente!

Até quinta!

Amazonino: O prefeito de Manaus tem que se pronunciar em relação ao escândalo da Emparsanco. Um cidadão paulista está preso até hoje por ter tentado sacar 5 milhões de reais de uma conta vinculada a essa empresa na véspera da eleição para comprar votos. Isso é um absurdo e uma violência à democracia. Fale prefeito, a sociedade espera por isso.