Novos artigos de Arthur Neto e Everardo Maciel

Tive a honra de abrir, dias atrás, no Senado, a 3ª Semana da Visão. Vi-me, de repente, num turbilhão de exemplos de vida, luta, resistência, coragem e sucesso, diante de limitações que dobrariam muitos de nós, ditos “normais”. Lembrei, de imediato, do exemplo querido da Associação de Amigos do Autista no Amazonas (AMAM-AM), cujos membros representam o que há de mais extremo em abnegação. Confesso minha dificuldade, depois de tudo que ouvi e vi, em aceitar o termo “deficiente”, com a profusão de exemplos de pessoas com limitações, que, com garra e dedicação, evitam que se transformem em deficiência


Trecho de “Com limitações, não deficientes”, do senador Arthur Virgílio Neto (PSDB), publicado originalmente no jornal Diário do Amazonas. Clique aqui e leia o artigo na íntegra. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

Muito acertadamente o jurista Ives Gandra observa que imposto é norma de rejeição social. De igual modo, ninguém tem dúvidas que, em qualquer parte do mundo, a matéria tributária é complexa. A combinação dessas características é fonte inesgotável de temas polêmicos, daí porque quase todas as questões tributárias são controversas. A decisão de tributar com o IOF as aplicações de investidores estrangeiros, no mercado financeiro, não escapa à regra. A motivação dessa incidência repousa na elevada apreciação do real frente a moedas estrangeiras. Muitas vezes o País ressentiu-se da falta de divisas. Agora experimenta justamente o inverso.


Trecho de “Controvérsias sobre o IOF”, do ex-secretário da Receita Federal Everardo Maciel, publicado originalmente no Blog do Noblat. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on “Novos artigos de Arthur Neto e Everardo Maciel

  1. Boa tarde!!!

    Sou apolítico a tal ponto que nas eleições me ponho a disposição para, como voluntário, trabalhar nos dias de votação.
    Isso não me impede de acompanhar as campanhas.
    Dessa maneira, percebi que, no último pleito, o então candidato Amazônino Mendes criticava o trabalho do prefeito de Manaus Serafim Corrêa e o classificava como moroso, lento e que o mesmo andava ” a passos de tartaruga”.
    O que dizer então da atual gestão que depois de 10 meses sequer resolveu os problemas que já era considerado urgente na época e que o mesmo tanto cobrava.
    Cito o trânsito, os buracos nas vias, os ônibus quebrados, a falta de água, os apagões (lembrando que foi Amazonino quem privatizou as companhias de água e luz com a promessa de trazer melhorias).
    Privatizar parece ser a ordem da casa já que ouve-se comentários que o trânsito seguirá o mesmo roteiro.
    Gostaria que fosse cobrado da mesma forma as promessas. Não querendo aplicar a Lei de Taleão (olho por olho, dente por dente), mas quero que a população, tão esquecida de fatos relevantes, atente, acorde!
    O pior é que ainda há falta de vergonha para se por candidato a governo do estado.
    Como a lei permite liberdade de expressão, segue meu desabafo:
    -Amazonino, na minha concepção, ou no que depender de mim, você não ganha mais eleição nem pra síndico do prédio!!!

    Nayguel Leão

Comments are closed.