Novo fuso horário do Acre vai a referendum

Todos sabem que o fuso horário depende do sol. Assim é que seis horas da manhã o sol nasce, meio dia ele está a pino e dezoito horas ele está no poente. Quando o sol nasce em Brasília, em Manaus são cinco horas e no Acre são quatro horas.

Em 2008, o Senador Tião Viana aprovou uma lei na qual o horário do Acre ficou igual ao de Manaus. Ocorre que não é possível mexer no eixo da terra para que o sol possa nascer simultaneamente em Manaus e no Acre. Resultado: as crianças tem que acordar uma hora mais cedo para irem a escola, as repartições abrem uma hora antes, e por aí adiante. Óbvio, também, que tudo o que contraria a natureza gera desconforto e no Acre, por conta disso, ele é grande.

A oposição ao Senador Tião Viana, candidato ao Governo do Acre , é grande e conseguiu através da iniciativa do deputado Flaviano Melo ( PMDB) aprovar a realização de um referendum no mesmo dia das eleições de 2010.

E aí mora um grande perigo para a candidatura do Senador na medida em que quem quiser votar a favor da volta do horário (maioria esmagadora) vota no adversário de Tião ( seja ele quem for).

As eleições no Acre serão diferentes.

5 thoughts on “Novo fuso horário do Acre vai a referendum

  1. Prezado Colega Serafim, estou enviando este comentário para mantermos contato p[or este meu email supracitado ok!!aguardo, e jamais esmoreça nada está perdido.

    Paulo Roberto – FMF

  2. Concordo em parte com o último parágrafo que diz: “no Acre as eleições serão diferentes”. Na verdade no Acre as eleições são sempre diferentes. Lá os políticos alienígenas não costumam ter muito espaço e moleza para se elegerem, a exemplo do que acontece muito no Amazonas e em Rondônia. Foi por lá (Acre) que, aqui no norte, começou a onda de mandar político bandido para a cadeia e por lá ficar até pagar todos os pecados. A outra diferença, é que se Tião Viana vier a perder a eleição pela mudança de fuso horário ocorrida,terá perdido por conta de uma proposta infeliz, e não por corrupção, o que é muito comum entre os nossos governantes brasileiros. Mas não acredito que por esse detalhe o senador venha a ser condenado pelo seu povo. Lá, como diz o comentário do blog, as eleições são diferentes.

  3. Concordo plenamente com o referendum, a população local que terão suas vidas totalmente afetadas, não foi cosultada, faltou nesta mundança a meu ver a verdadeira LEGITIMIDADE , do ato

  4. comcordo com o referendo mas acho q deve haver um fim nessa historia de fusos no brasil acho q deveria continuar tudo como está a costa oeste e o norte com uma hora de diferença em relaçao a brasilia infelizmente nos do sudeste sabemos como uma mudaça de horario afeta a vida da gente mas é precisso que isso aconteça infelizmente hj em dia o dinheiro é q move as coisas no mundo

Comments are closed.