Novo artigo de Marina Silva

Quando a CUT foi fundada, em 1984, Chico Mendes conseguiu aprovar apenas a expressão “reforma agrária específica para a Amazônia”, mas já era a cunha para mostrar o equívoco de lutar pela distribuição de terras na região segundo o modelo utilizado no Sul-Sudeste, de lotes a serem inteiramente desmatados. A nossa “reforma agrária” se ancorava na visão que defendia um modelo de exploração econômica diversificada da floresta, com base em sua manutenção, e não em sua derrubada. Não foi um caminho fácil, mas hoje a CUT debate os temas ambientais como estratégicos para os trabalhadores e criou sua Secretaria Nacional do Meio Ambiente.


Trecho de “Um pequeno desvio”, da senadora Marina Silva, do PT do Acre. Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

One thought on “Novo artigo de Marina Silva

  1. Concordo com tese levantada pela Senadora Mariana Silva em afirmar:

    “… A nossa “reforma agrária” se ancorava na visão que defendia um modelo de exploração econômica diversificada da floresta, com base em sua manutenção, e não em sua derrubada”.

    E Fugindo do assunto não deixaria de levar esse recado a Exma. Sra. Senadora Marina Silva, dizendo que: Os marqueteiros do Presidente Lula estão passando para o consciente das pessoas que é a vez de uma mulher ser a PRESIDENTA DO BRASIL e já me convenceram.

    Mas informo-lhe que a Senhora e a Ex-Senadora Heloisa Helena formariam uma grande dupla para representar os nossos anseios. Vá à luta!

    Daí quando a Senhora, como Presidenta do Brasil, vier visitar Coari/AM, a terra do petróleo e gás natural da Amazônia, e dos escândalos de vários tipos como: Pedófilia, O peração Matusalém, Operação VORAX I e II, onde foram presos várias pessoas por desvios de conduta, peço-lhe, por favor, não chame o Ex-Prefeito Adail Pinheiro de companheiro, como fizera o Presidente Lula em sua última visita no ano eleitoral em 2008, pois o Presidente Lula com esse tipo de comportamento ajudou a derrotar a oposição de Coari/AM e na oposição estava PT do Presidente Lula!

Comments are closed.