José Dirceu: “Uma semana, dois fatos históricos”

Essa semana dois fatos históricos, aparentemente sem ligação, são expressões de uma época de mudanças e de uma mudança de época. Eles acabaram de acontecer no nosso continente: a posse de Maurício Funes, eleito pela Frente Farabundo Marti de Libertação Nacional, presidente de El Salvador, e cujo primeiro ato de governo foi o restabelecimento das relações diplomáticas, culturais e comerciais com Cuba; e a revogação, sem condições, pela Organização dos Estados Americanos (OEA) da resolução infame adotada sob controle dos Estados Unidos, que expulsou a Ilha do sistema interamericano de nações em 1962.


Trecho de “Uma semana, dois fatos históricos”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat. Clique aqui e leia o artigo na íntegra.

One thought on “José Dirceu: “Uma semana, dois fatos históricos”

  1. …resolução infame adotada sob controle dos Estados Unidos…
    O Zé Dirceu esqueceu de lembrar que , naquele mesmo ano (1962),Cuba quase leva o mundo a uma guerra Nuclear total com o episódio da crise dos mísseis.
    Por um capricho do comandante em chefe ( Fidel), quase a humanidade foi aniquilada e hoje não estaríamos aqui para contar a história.
    Excluir o regime comunista Cubano da OEA , foi um castigo pequeno. Deveriam era ir todos para o ‘paredón’. Zé Dirceu inclusive.

Comments are closed.