José Dirceu e a escolha do Rio para 2016

O Brasil terá a valorosa missão de sediar, em 2016, a primeira Olimpíada de um país da América do Sul. O Rio de Janeiro, nossa cidade maravilhosa, está de parabéns pelo primeiro passo em uma grande conquista. Junto com a Copa do Mundo de 2014, os Jogos Olímpicos de 2016 constituem o reconhecimento mundial ao Brasil, ao nosso povo e, principalmente, aos esportistas brasileiros. Vocês merecem essa vitória! A escolha do Rio é resultado também da liderança do presidente Lula no cenário internacional e da congregação de esforços para realizar um trabalho conjunto.


Trecho de “Rio-2016 é a vitória do Brasil do futuro”, do ex-ministro José Dirceu, publicado originalmente no Blog do Noblat Clique aqui para ler a íntegra do artigo.

3 thoughts on “José Dirceu e a escolha do Rio para 2016

  1. Esse sujeito é esperto.
    Eu quero pedir ao Legislativo que crie e aprove duas leis: A primeira acabando definitivamente com a imunidade parlamentar; a segunda estabelecendo a pena de prisão perpétua e confisco de todos os bens patrimoniais adquiridos durante o período do exercício da função pública, de todo e qualquer cidadão que comprovadamente estiver envolvido em crimes de corrupção ativa ou passiva, desvio de verbas públicas e/ou qualquer outro de natureza política.
    Temos que minimizar o favorecimento e o enriquecimento ilícito no Brasil. A coisa já chegou a patamares escandalosos e no final tudo termina em samba. pagode, cerveja e pizza.
    É preciso dar um basta nesse tipo de sujeito. Enquanto a sopa tá quente ele vai comendo pela beirada do prato. Se der uma chance, ele vai tomar a sopa toda novamente.
    Dirceu e outros, o povão pode até esquecer, mas eu, é ruim, hein!
    Quanto a “vitória” do Rio de Janeiro para sediar a olimpíada 2016, tem seus aspectos positivos sim, mas os contras são aterrorizantes, indo desde a cultura política atual até aos interesses internos e externos envolvendo o evento. Ainda não vislumbro as condições necessárias para o Brasil atual sediar um evento dessa grandeza e, me parece, que sete anos é um período de curto prazo para essa preparação.
    Doe a quem doer, mas só temos grandeza geográfica, o resto é marola.

  2. Vamos ser sinceros, o Brasil levou por que devido a crise do capitalismo as outras cidades concorrentes não teriam como suportar em seus deficitários orçamentos uma competição do porte de uma olimpiada.
    Se não fosse assim duvido muito que conseguiriamos vencer cidades como Madri, Chicago e Tókio.

Comments are closed.