JORNAL NACIONAL: Serra nega desvio de verbas de campanha tucana, e elogia Marina Silva

De O Globo:

RIO – Em entrevista ao Jornal Nacional na noite desta terça-feira, o presidenciável José Serra (PSDB) afirmou que não houve desvio de verbas de sua campanha, que teria sido feito pelo ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto.

– Mas o fato é que não houve desvio desse dinheiro na minha campanha, que (eu) seria a vítima no caso.- disse Serra.

Perguntado sobre uma frase dita por Paulo Preto durante uma entrevista ao jornal Folha de S. Paulo (“não se abandona um líder ferido na estrada”), o tucano disse que “dentro de um partido tem gente que gosta de um, tem gente que gosta de outro, mas o fato que não houve desvio de dinheiro”.

Sobre a filha de Paulo Preto, que trabalhou tanto na prefeitura de São Paulo quanto no governo de SP, Serra disse que ela não foi contratada diretamente por ele, mas tem bom currículo, fala dois idiomas e trabalha no cerimonial:

– Não é um cargo que tome decisões.

O presidenciável elogiou Marina Silva, falando que “gosta muito dela”, e que a “admira muito”. Ele ressaltou os apoios que está recebendo de alguns integrantes do Partido Verde, como Fernando Gabeira e Fábio Feldmann.

Sobre o aborto, o candidato negou explorar o tema durante a campanha eleitoral.

– Eu sempre manifestei o seguinte: eu sou contra a liberação do aborto e nunca explorei isso do ponto de vista de que ela estaria errada por ser a favor do aborto. O que acontece é que ela afirmou uma coisa e depois afirmou o oposto.

Perguntado sobre as promessas de aumento do salário mínimo e das pensões, Serra disse todos os reajustes representam 1% do orçamento que pretende fazer isso principalmente cortando desperdícios e cargos de confiança no governo.