Mãos ao alto! (Zona Azul)

Queria ter a oportunidade de dedicar todo o artigo a agradecer e renovar meus compromissos com 18.595 cidadãos e cidadãs amazonenses que com seus votos me elegeram deputado estadual, mas as obrigações do mandato de vereador que exerço e os desmandos do atual Prefeito de Manaus não permitem, por isso, agradecerei exercendo meu dever de fiscalizar os atos do Executivo e proteger a população de abusos.

Depois da TAXA DO LIXO aprovada no ano passado e que passará a ser cobrada no início do ano que vem, o Prefeito resolveu esfolar de vez a classe média manauara com a apresentação do Projeto Zona Azul.

Pelo projeto, uma empresa ganhará por 15 anos, renováveis por mais 15, o direito de cobrar estacionamento em algumas ruas de Manaus, sem que tenha obrigação de vigiar os carros e nem responsabilidade por qualquer dano no veículo.

Ou seja, o Prefeito quer acabar com os “flanelinhas” e, no lugar deles, colocar uma empresa executando as mesmas funções, no entanto, cobrando preços mais caros, já que a cobrança será feita por hora, e sem que está empresa tenha qualquer responsabilidade por danos.

Pelo modelo apresentado pela Prefeitura, por mais absurdo que pareça, a empresa será remunerada apenas pra cobrar!

É como se ao estacionar o seu carro na área do Zona Azul alguém estivesse autorizado pela Prefeitura a abordá-lo dizendo: Mãos ao alto! Isso é um assalto, mas fique tranqüilo que tudo será feito dentro da lei!

Peço aos vereadores de Manaus que, senão por cuidado e responsabilidade com o povo, pelo menos por apego aos seus mandatos e a sua vida pública, rejeitem tal projeto, sob pena de viverem a mesma maldição da Taxa do Lixo que derrotou nas últimas eleições todos que votaram a favor do projeto.

PS. Feliz com o retorno dos artigos semanais. Um abraço a todos os fiéis leitores. De agora em diante, estarei com vocês todas as segundas.

Marcelo Ramos é advogado e vereador em Manaus/AM.