Há material, dinheiro e empresas contratadas. E não faz.

O projeto de ampliação do sistema de abastecimento de água de Manaus avançou bastante na minha administração. Aumentamos a produção, a capacidade de reservatórios, implantamos novas adutoras e elevatórias. Seriam necessários assentar 650 kilometros de rede de distribuição para concluir o projeto.

Assentamos 250 kms. Ficou faltando assentar 400 km. Deixamos o dinheiro na caixa Economica federal, o material comprado e as empresas contratadas, mas a atual administração parou as obras, sabe-se lá Deus por qual razão.

E com a chegada do verão o povo0 sofre mais, ainda.

Hoje o vereador Marcelo Ramos abordou o tema na Camara Municipal. Veja o que diz o site dele:

Água não chega à população

Rede de abastecimento das zonas Norte e Leste foi abandonada pela Prefeitura de Manaus

Apesar de ter recursos e empresas credenciadas para finalizar a obra da rede de abastecimento de água, a Prefeitura de Manaus paralisou o serviço desde o inicio da administração sem qualquer justificativa. A afirmação foi feita pelo vereador Marcelo Ramos (PCdoB), no plenário Adriano Jorge, nesta quarta-feira (29/07).

Marcelo denunciou que mais de 400 quilômetros da rede de abastecimento não foram colocados em prática, mesmo com a garantia de liberação R$ 60 milhões de verba do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinados ao município de Manaus.

“Apenas 250 quilômetros foram concluídos da gestão passada. Amazonino abandonou o projeto. Para mim só há duas explicações: ou por incompetência, ou por um insano desejo deixar os moradores com sede e sem banho”, afirmou o vereador.

A liberação dos recursos é simples. Sete empresas podem executar o serviço porque estão credenciadas junto à Caixa Econômica Federal. À Prefeitura cabe fazer a medição dos trechos e fiscalizar o cumprimento das condições contratuais. Após o aval do município, a CEF libera o valor para os empreiteiros.

Para comprovar as denúncias, Marcelo mostrou imagens do material já adquirido pelo município. São tubos que estão armazenados na Secretaria Municipal de Infra-Estrutura e nas proximidades da sede da Prefeitura de Manaus, na Compensa.

“Temos os recursos, temos o material, temos as empresas, mas não podemos contar com a boa vontade do poder público”, alfinetou Marcelo, acrescentando que a execução dos serviços parou há sete meses.

Como a verba é proveniente do PAC, um programa do governo federal, Marcelo vai ingressar com uma ação junto ao Ministério Publico Federal na próxima segunda-feira (03/08) cobrando providências.

One thought on “Há material, dinheiro e empresas contratadas. E não faz.

  1. Tive a oportunidade de levar o vereador Marcelo Ramos do PCdoB para ser entrevistado no programa da Uninorte, o ‘Bate-Papo’ da TV Uninorte. Já tinha uma boa impressão do vereador, mas naquela tarde eu tive a certeza que alguns “Jeffersons Péres”ainda existem na vida pública.
    Parabéns Marcelo!

Comments are closed.